Casamento on-line
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de maio de 1999
Fabiane Bernardi Agência Estado 
Maio sempre foi, tradicionalmente, o Mês das Noivas, mas
sabe-se que na prática não é bem assim. Hoje casa-se no mês em que os noivos podem. Ou seja, quando há dinheiro disponível, as férias coincidem e a casa ficou pronta. Além de maio, meses como setembro, novembro, dezembro e janeiro estão na lista dos preferidos de muitos casais. Mas, independentemente de qual mês a pessoa estará trocando as alianças, o importante é organizar-se para evitar as correrias de última hora.
Um dos detalhes mais importantes é, sem dúvida alguma, o vestido de noiva, segredo guardado a sete chaves por muitas jovens supersticiosas. A tendência atual aboliu as enormes mangas bufantes, substituindo-as por corpetes delicadamente bordados, com mangas ajustadas aos braços.
Para quem gosta de modelos mais tradicionais, o tafetá é um dos tecidos indicados. Pregas fundas, enriquecidas por bordados, e uma longa cauda também costumam estar presentes nos modelos mais sofisticados, geralmente acompanhados por coroas de pedrarias. Mas lembre-se, só abuse do brilho se o casamento for à noite.
Quem não gosta ou não pode abusar do volume abaixo da cintura tem como recurso as saias entrelaçadas e a cauda removível, usada na cerimônia religiosa e retirada na hora da festa, dando maior liberdade de movimentos à noiva. A saia modelada em evasê também é uma forte tendência, combinando perfeitamente com os corpetes bordados com pérolas e pedras.


