Sérgio Arno assina embaixo
  Mestre na arte de manusear panelas com a sabedoria de quem entende (muito) do assunto, o chef Sérgio Arno dá seu aval para a ‘‘belíssima’’ Bilbao, o mais recente lançamento da Forma que acaba de chegar à Casa D. Para quem ainda não viu nada a respeito, a bela em questão é uma panela, sim, que chega para fazer com que ‘‘seus conceitos entrem em abulição’’, segundo o chef. Numa arrojada concepção estética da designer Gértri Bodini, a Bilbao faz uma homenagem a arquitetura do museu de Guggenheim, do mesmo nome. Mas como beleza não põe a mesa, a Forma cuidou de fazer a panela com tecnologia de ponta, resultado de cinco anos de pesquisa. Trata-se do sistema tridimensional de aquecimento, já utilizado em outros produtos da empresa, que funciona como uma espécie de ‘‘banho maria invisível’’: as duas paredes de aço que formam o corpo da panela confinam um fluido térmico que reduz o tempo de preparo e proporciona um cozimento uniforme, sem a necessidade de mexer os ingredientes, ou seja, não deixa queimar ou grudar os alimentos.

Primeiros passos na cozinha
  Para despertar o interesse pela culinária entre as crianças e ensiná-las a cozinhar, o Serviço Nestlé ao Consumidor desenvolveu a coleção Meus Primeiros Pratos, dividida em quatro edições anuais. Com dicas e receitas de preparo simples e rápido, os folhetos superilustrados são distribuídos gratuitamente. A primeira edição tem como tema Dias de Festas, com receitas de salgadinhos, bolos e doces, além de curiosidades sobre temas ligados a festa. A coleção pode ser solicitada por e-mail: [email protected], pelo fone (11) 3039-0840 ou por carta: Caixa Postal 21.144 - CEP 04602-970 – São Paulo

Primavera-verão no cardápio
  Mais encorpada e muito mais deliciosa em 98 tentadoras páginas, a Claudia Cozinha que está nas bancas dá início à temporada de pratos leves, coloridos e saudáveis, já prevendo o tempo quente que vem aí. Destaques para as matérias ‘‘Vá de Branco’’, que ensina a degustar os vinhos brancos, mais apropriados para a primavera/verão; ‘‘Jantar Leve, Sono Gostoso’’, com receitas para refeições frugais, evitando alimentos pesados e gordurosos; ‘‘Ervas na Mesa’’, para temperar, embelezar e perfumar os pratos.

Prêmio de design
  O plástico deixa para trás o ranço de material quase descartável e ganha beleza e praticidade de produto nobre. Os destaques da temporada são os produtos que deram à Martiplast o Prêmio Housewares & Gift de Design, não só pelas formas inusitadas, mas também pela multifuncionalidade. Vamos às peças: o Organizador Clia, criação em polipropileno dos designers Christian Machado, Paulo e Tobias Bertussi, pode ser usado como porta-objetos, bomboniére e até lixeira; o Conjunto Banheiro Espiral e o Pote Organizador, ambos de Gértri Bordini (olha ela aqui outra vez), que misturou acrílico e polipropileno. O Pote vem em dois tamanhos (2,3 e 1,3 litros) empilháveis – uma peça serve de base para a outra.

mockup