Na hora de colorir, homens e mulheres sempre têm suas inspirações, segundo o cabeleireiro Lincoln Tramontini. Querer o cabelo da atriz do momento ou da cantora da moda é muito comum nos salões de beleza. ''Os homens também se enquadram nisso. Há muitos jovens querendo colorir o cabelo igual ao do Neymar ou mesmo como o do cantor Justin Bieber'', conta Lincoln, assegurando que hoje 80% dos clientes de salões pintam o cabelo, além de fazerem isso cada vez mais cedo.
Ainda segundo Tramontini, a melhor maneira de mudar a cor dos fios é pelas mãos de um bom profissional. ''Hoje temos muitos produtos no mercado, mas boa parte não passa por testes por serem lançados para atender a demanda de consumidores''. Para trocar a cor do cabelo é preciso, antes de tudo, haver um diagnóstico para, em seguida, ocorrer a mudança.
''Após isso será indicado o melhor shampoo, condicionador e máscara de hidratação. Não adianta investir, por exemplo, em uma máscara boa e em um shampoo ruim. Lembrando que hoje a coloração é de um único tom, sempre seguida de mechas. Loiras requerem mais atenção, já que quanto mais se tira propriedades do cabelo, mas cuidado ele necessita'', diz.
A empresária Valéria Costa de Oliveira já perdeu a conta de quantas vezes alterou a cor dos fios. Já foi morena, ruiva e hoje desfila as madeixas loiras. Todas as mudanças foram feitas por seu cabeleireiro e com produtos de qualidade, relata ela.
''Nunca tive medo de mudar a cor do cabelo, pois sempre confiei no trabalho do meu cabeleireiro. Também nunca me arrisquei em fazer isso em casa, sozinha. Quando via um cabelo lindo me inspirava, ia ao salão e mudava. Adoro pintar o cabelo, mas isso requer um preço, pois para mantê-lo hidratado e com brilho, invisto em bons produtos, além de fazer hidratação a cada 15 dias no salão. Mas vale muito a pena, pois cabelo bonito levanta a autoestima de qualquer pessoa''. (E.S.)

Imagem ilustrativa da imagem 'Cabelo bonito levanta a autoestima'
O cabeleireiro Lincoln Tramontini diz que as celebridades inspiram homens e mulheres a mudarem o visual