Que atire a primeira pedra de brilhante a mulher que não se encante com o brilho certo de uma jóia. Principalmente porque cada vez mais são lançadas jóias para os mais diversos estilos, acompanhando as tendências da moda. Para o outono-inverno, a Bergerson, segundo a designer Silvia Doring, aposta nas peças geométricas e no preto do ônix e do cristal grafiato quartzo branco com inclusões de preto.
Na semana passada, em Curitiba, Silvia e Marcelo Bergerson apresentaram para jornalistas do Paraná e Santa Catarina a nova coleção em um desfile intimista público pequeno para que as jóias e seus detalhes pudessem ser vistos bem de perto. Se bem que, as novas peças privilegiam os tamanhos grandes brincos pendurados, anéis solitários com pedras enormes e colares abusados e podem ser vistas e admiradas já de longe.
Além do cristal grafiato, novidade desta coleção, também se destacam o cristal rutilado, a kunzita e a morganita (em tons rosa). ''Estamos sempre inovando nas pedras'', explica Silvia. E muitas pedras ao mesmo tempo se transformam nos pavês de brilhantes. Soam saborosos e prometem despertar a ''gula'' por conta de anéis, brincos e pingentes. n
* A jornalista Karla Matida viajou a Curitiba a convite da Bergerson

mockup