Em 2010 o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no ranking de maior mercado de perfumes do mundo. Os dados da Euromonitor mostraram que, enquanto os americanos tiveram faturamento de US$ 5,3 bilhões, o Brasil saltou de US$ 4,3 bilhões para US$ 6 bilhões.
O forte crescimento é devido à valorização do real e, segundo a consultoria responsável pelos dados, o consumo de perfumes no Brasil concentra-se principalmente em marcas populares, que respondem por 93% das vendas.
A Avon, empresa americana gigante do setor de cosméticos, líder em volume no mercado brasileiro e presente em 100 países, aposta ano a ano no lançamento de novas fragrâncias. Sua mais nova coleção, a Água de Brisas, assinada pela cantora Ivete Sangalo, ganhou o mercado este mês.
''Toda brasileira tem seu jeito Ivete de ser que combina charme, energia e um toque de sensualidade. O resultado desta parceria não poderia ter sido melhor. As fragrâncias promovem uma sensação de frescor durante o dia todo, são femininas e apropriadas ao nosso clima tropical. Para fragrâncias não existe certo ou errado. É uma questão de sentimento. E cada vez mais o universo de fragrâncias splashes vem se sofisticando'', explicou Rodolfo Melo, gerente da categoria de fragrâncias da Avon Brasil, durante coletiva de lançamento em Salvador, Bahia.
A linha dispõe de três fragrâncias batizadas de Pitanga Festeira, Amarílis Alegre e Lavanda Enfeitada. Coloridas, em frascos de vidro fosco e tampas metalizadas, possuem versões 150ml (R$ 36) e 300ml (R$ 54), já disponíveis nos folhetos da Avon.
''Minha coleção Águas de Brisas é uma delícia, pois procurei inserir um pouco de mim em cada detalhe: festiva, enfeitada e alegre. É por isso que escolhi três fragrâncias, já que uma só não bastava para traduzir o que sou'', disse Ivete, via assessoria da Avon, sobre a parceria.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil é líder no mercado de perfumes
Ivete Sangalo para a campanha Água de Brisas, da Avon
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Água de Brisas Pitanga
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Água de Brisas Lavanda
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Água de Brisas Amarílis