BELEZA - Gatinho repaginado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de abril de 2015
Karla Matida<br>Reportagem Local 
O primeiro mandamento para quem quer entrar na onda do delineado: praticar, praticar e praticar. Poucas são as felizardas que acertam de cara o traçado que deixa o olhar ainda mais charmoso. Mas é só pegar o jeito para inventar as mais variadas versões. Do tradicional gatinho, surgido lá pelos anos 1960, ao delineado duplo que as mais confiantes andam ostentando, o traço nos olhos anda cada vez mais unânime. Dentro e fora das passarelas, como você já deve ter percebido.
Se haviam algumas restrições anteriores proibido para quem tem olho pequeno, impensável para quem não tem habilidade , elas caíram por terra nos últimos anos. A cantora inglesa Amy Winehouse foi uma das responsáveis pela volta do delineador e a sua conterrânea Adele confirmou a tendência com um traço mais delicado.
"Com a atual ênfase das bocas mais coloridas com batons escuros, o delineado tem mais destaque, porque aí você usa menos sombra e mais delineador", explica o maquiador Júnior Martinelli, que tem preferência pelos delineadores em gel, mais pastosos e com longa duração. "Uma textura que dá para esfumar também", ensina. Martinelli lembra que as orientais podem ampliar o olhar com o delineado duplo. "Mas faça o segundo traço apenas no canto dos olhos", alerta.
Na coleção de 11 produtos lançados mundialmente no mês passado com a Mac, a blogueira de lifestyle Julia Petit incluiu um delineador líquido preto com charmosos brilhinhos. Em seus videotutoriais anteriores ao lançamento da coleção, Julia costumava aplicar uma camada de glitter sobre o delineador tradicional.
Para a blogueira e guru de beleza, o grande ensinamento é "comece com uma linha mais fina e vá engrossando o traçado. Ou então, comece com um risco fino e diagonal no canto exterior dos olhos e desenhe o traçado".













