Armário funcional
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de outubro de 2005
Da Editoria 
- Três jeans com lavagens diferentes
- 2 calças pretas básicas
- 1 calça branca
- 2 camisas brancas
- 5 opções de blusinhas
- Um paletó preto e outro colorido
Como arrumar
Jeans: separe por lavagens. Comece pelas escuras e termine com a mais clara. Calças com detalhes ou aplicações ficam no final. Pendure em cabides, é mais fácil de visualizar
Calças de alfaiataria: a regra é a do jeans. As primeiras na ordem são as pretas. As claras e de tecidos diferentes, como seda, ficam por último
Blusinhas: de alça, tomara-que-caia com detalhes, batas. Pendure primeiro as mais básicas, depois as estampadas
Camisetas: dobradas, começando pelas brancas, em uma prateleira ou na gaveta
Camisas: as brancas na frente, as claras e estampadas na seqüência
Peças de praia: separe em uma gaveta e só abra na temporada ou na hora de viajar
Saindo do armário
-Para tirar o cheiro forte e desencardir as roupas que ficaram amareladas com a falta de uso, experimente fervê-las com água e suco de limão. A dica para roupas brancas é mergulhar um saquinho de cascas de ovo esmagadas na água em que elas forem ensaboadas.
-Para lavar as roupas de lã, ferva um pouco de água com uma colher de farinha de trigo. Deixe esfriar e mergulhe as roupas. Depois, enxágüe em água fria e limpa.
-Nunca torça nem pendure depois as roupas de lã, porque elas desbeiçam e perdem suas formas. Para evitar que elas encolham, coloque algumas gotas de amoníaco na água da lavagem.
-Depois de usar, se a roupa não ficou com mau cheiro, dê apenas uma limpada com uma escova umedecida em álcool e guarde no armário.
-Cobertores não se lavam em máquina. Tem que ser no tanque, usando apenas água morna e sabão de coco.


