Afinidade para evocar emoções
A indústria paranaense O Boticário está completando 21 anos, afirmando suas características tipicamente brasileiras. Reforçando esse perfil, a empresa adotou o slogan Natural do Brasil e foi buscar na música e nas artes plásticas a inspiração para seus dois novos lançamentos. A apresentação para a imprensa aconteceu em concorrido evento no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo, no início deste mês, e dias antes da abertura da Cosmética 98.
Para o público feminino, a novidade é a fragrância de Accordes. Sophia Grojsman, renomada perfumista russa que imigrou em 1965 para os Estados Unidos, foi convidada para desenvolver essa fragrância original destinada ao público feminino. Dentre os reconhecimentos mais importantes recebidos pela perfumista, ela destaca o de Personalidade do Ano da Executive Cosmetic Women e o Prêmio Nariz do Ano, da revista Cosmetic News, ambos em 1994.
DivulgaçãoA perfumista russa Sophia Grojsman esteve pela primeira vez no Brasil. Ela é criadora de sucessos como Tresor, Eternity e Paris
Sophia concebeu Accordes com toques cítricos naturais de bergamota, mandarina, flor de laranjeira, cassis, prunella e maçã. As notas do corpo floral possuem uma combinação de jasmim, muguet, living red roses e ylang ylang. E toques amadeirados de sândalo, vetivert e musk. A embalagem do perfume, criação do designer francês Thierry Lecoule, lembra um clave musical, com detalhes em ouro fosco.
A linha masculina teve como inspiração o trabalho do artista plástico Cândido Portinari. Na embalagem de Portinari está retratada a obra A Árvore da Vida, revelando o homem nas diferentes etapas de amadurecimento através de cores, geometrias e sentimentos. O revolucionário pintor brasileiro criou mais de 5.000 obras, sempre enfocando pessoas e natureza.
A nova fragrância tem como público-alvo homens urbanos e sofisticados, e possui notas cítricas de bergamota e tangerina, além de toques florais e especiarias, tendo ao fundo notas amadeiradas e musk.
O lançamento dos dois produtos exigiu um investimento de 2 milhões de dólares. Para o público, Accordes e Portinari estarão disponíveis nas 1.539 lojas O Boticário a partir do mês de setembro. Com mais de 450 itens na linha de produtos, a empresa paranaense prevê um crescimento de 10% para 98.DivulgaçãoO frasco transparente de Accordes lembra uma clave musicalFrancelino França





