Para incentivar as mulheres a se cuidar, um movimento pela Saúde Íntima da Mulher (SIM) foi lançado em todo o Brasil. Idealizado pelo grupo do mercado farmacêutico Sanofi, o objetivo é conscientizar ginecologistas e o público em geral sobre a importância da higiene íntima. Pesquisas apontam que apenas 15% das mulheres brasileiras usam sabonetes íntimos. O movimento é lançado ao mesmo tempo em que a Sanofi coloca no mercado o sabonete íntimo Dermacyd 24 horas.
O novo produto, lançado em São Paulo recentemente, tem como diferencial itens como ácido lático, lactoserum e BioEcolia, que estimula o crescimento da flora normal e prolonga a sensação de limpeza e bem-estar durante todo o dia. Outro destaque do Dermacyd 24 horas é o selo pH Equilibrium 24h, isso significa que o produto mantém equilibrado o pH natural da região íntima. De acordo com o médico ginecologista e professor da Unicamp, Paulo Giraldo, esta característica faz com que o produto seja importante na prevenção de doenças e infecções provocadas pela alteração do pH da região genital. (M.A.)
- A repórter viajou a São Paulo a convite da Sanofi

Imagem ilustrativa da imagem A importância da higiene íntima