Tubarão em perigo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Pedro Marconi - Grupo Folha 
O Londrina Esporte Clube vive uma crise inédita este ano. O time completou no sábado sete partidas sem sentir o gosto da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder para o CRB por 1 a 0, sábado, no Estádio do Café. É a pior sequência do time em termos de resultados desde que retornou para a competição, em 2016. Em sete rodadas são dois empates e cinco derrotas, sendo três delas consecutivas e já sob o comando de Claudio Tencati, que assumiu no lugar de Alemão, demitido justamente pela falta de estabilidade. O próximo desafio é nesta terça-feira (3), diante do Brasil de Pelotas, fora de casa.
Todo este contexto de crise, potencializado pela sequência negativa, tem demonstrado o desequilíbrio do LEC dentro e fora das quatro linhas. “De todos os trabalhos que fiz no Londrina, tivemos oscilações, problemas, mas, nunca tivemos um ambiente tão instável, com todos um pouco assustados. Quando cheguei senti isso e estou procurando controlar e dar estabilidade de novo ao elenco. Disse isso a eles (jogadores) no vestiário. Sinto que o grupo tem um foco bacana, só que ainda existe um processo de desconfiança”, reconheceu. “Encontramos um momento de ambiente com uma hostilidade interna muito grande”, acrescentou.
Já na hora do jogo, o que tem sido visto é um Tubarão que começa organizado, entretanto, que perde seu ponto de constância ao longo da partida. “Não estamos conseguindo os dois setores (das laterais) tendo equilíbrio. Quando isso acontece o fluxo de marcação vem para os lados, você 'abre o meio-campo' e espaços para aproximação do Germano e Higor Leite, para procurar o Júnior Pirambu e isso não estamos fazendo”, afirmou Tencati.
Série B do Campeonato Brasileiro: É a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol, composta por 20 clubes.
Crise: Período em que um time fica muito tempo sem vencer, com ambiente interno carregado e cheio de críticas.


