Imagem ilustrativa da imagem Melhorias no CSU da Vila Portuguesa
| Foto: Ricardo Chicarelli - Grupo Folha

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Ody Silveira, localizada no CSU (Centro Social Urbano) da Vila Portuguesa, em Londrina, voltou a funcionar após passar por uma completa reestruturação. No projeto foram investidos quase R$ 160 mil. Desde a sua inauguração, há 40 anos, o posto de saúde havia passado apenas por duas readequações - uma ampliação em 1998 e uma reforma, em 2014. A UBS atende uma população de dez mil pessoas.

A prefeitura também promoveu melhorias no entorno da unidade de saúde, uma das principais áreas de lazer da região central de Londrina. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, as melhorias feitas no CSU até agora foram serviços de limpeza e conserto de mobiliários danificados, mas o parquinho e outros equipamentos serão reparados dentro de um projeto maior de revitalização. “Vamos fazer uma pista de caminhada, arrumar o parquinho, o pessoal está fazendo o grafite e vamos arrumar o campo de futebol. Também devem ser instalados mais postes de iluminação”, adiantou o prefeito.

“Amei a reforma que fizeram aqui. Ficou melhor. Me mudei há pouco tempo para Londrina e acho essa uma ótima área de lazer. É bem seguro”, disse a dona de casa Patrícia Poli Patrocínio Batista, mãe de Kaic, 12. O mecânico Adauto Carvalho de Santana também percebeu as mudanças, mas cobra novas melhorias. Ele morou na vila Recreio, na região central, quando criança e costumava brincar no parquinho do CSU e lamenta que os filhos não possam fazer o mesmo. “O parquinho hoje está sem condições de uso, está totalmente abandonado."

SALVE A IMAGEM E IMPRIMA PARA UTILIZAR EM SALA DE AULA

Imagem ilustrativa da imagem Melhorias no CSU da Vila Portuguesa
| Foto: Folha Arte
mockup