|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Folha Cidadania 5m de leitura Atualizado em 04/11/2019, 18:35

Ginastas de Londrina projetam o futuro

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de novembro de 2019

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A equipe juvenil de GR (Ginástica Rítmica) da Unopar/Londrina celebrou mais uma conquista internacional. Consolidada há anos como uma das referências da ginástica brasileira, a equipe faturou todos os títulos possíveis no Sul-Americano de Conjunto, disputado no Peru. 

O time formado por Flavia Izidoro, Mel Gomes, Gabriella Coradine, Emily Almeida, Maria Eduarda Santos e Rafaela Elias voltou de Lima com o título no geral, nos cinco arcos e nas cinco fitas. "Tivemos alguns erros na semifinal, mas na final completamos sem erros. Na prova do arco conseguimos a nossa maior nota em competições internacionais", ressaltou a técnica Juliana Coradine. 

Outra londrinense que brilhou no Sul-Americano foi Julia Kurunczi, que competiu no individual e foi campeã por equipe e na corda e ainda vice-campeã no geral.  "Na equipe as responsabilidades são dividas e no individual você tem que resolver os problemas sozinha. A meta é em dois anos conseguir uma vaga no Mundial individual", afirmou a ginasta de 13 anos. 

O conjunto londrinense já havia representado o Brasil no Pan-Americano, realizado em junho, no México, onde conquistou três medalhas, e também no Mundial, em julho, na Rússia. 

A qualidade, o desempenho e as conquistas desta equipe abrem projeções para o futuro de olho na Olimpíada de 2024. Em uma modalidade tão exigente e tão precoce, estas meninas de 14 e 15 anos estão próximas do auge da carreira. 

"No próximo ciclo olímpico eles terão 19, 20 anos que é o ápice de uma ginasta. Pela experiência internacional que elas têm, certamente têm condições de integrarem a seleção brasileira", frisou a treinadora.

Conjunto: São formados por seis ginastas, sendo que apenas cinco participam da apresentação, que são divididas em duas séries.

Prova do arco: Aparelho feito de plástico ou madeira em formato circular com diâmetro entre 80 e 90 centímetros e peso mínimo de 300 gramas

Imagem ilustrativa da imagem Ginastas de Londrina projetam o futuro
 
instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM