Imagem ilustrativa da imagem Ato pró-governo faz críticas a políticos do "centrão"
| Foto: Ricardo Chicarelli

O ato pró-governo Jair Bolsonaro (PSL) em Londrina no último domingo (26) pediu a reforma da Previdência, apoio ao pacote anticrime e fez críticas aos políticos do "centrão" e ao STF (Supremo Tribunal Federal). Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes se reuniram na rotatória em frente ao colégio Vicente Rijo (centro) e seguiram pela avenida Higienópolis até a Praça da Bandeira, no calçadão.

Em Londrina, os organizadores do ato chegaram a mencionar 40 mil pessoas nas ruas. Mas segundo estimativa da Polícia Militar foram aproximadamente 10 mil pessoas. Ainda na rotatória da Higienópolis e JK os manifestantes fizeram uma oração e cantaram o hino nacional. Já no caminho para o calçadão gritavam palavras de ordem contra o STF e os políticos do centrão.

O deputado federal Filipe Barros (PSL) estava no protesto na Avenida Paulista, em São Paulo e gravou mensagem de apoio retransmitida de um carro de som. Líderes do movimento Direita Paraná e apoiadores de Bolsonaro coordenavam o ato.

Outro tema que ganhou espaço no protesto foi a retirada do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras ) das mãos do ministro da Justiça, Sergio Moro. Alguns apoiadores de Bolsonaro carregavam cartazes em apoio à MP (Medida Provisória) 870 que tratava da diminuição de ministérios, mas que impôs derrota de Moro. Os deputados retiraram o Coaf do Ministério da Justiça e Segurança Pública, transferindo o órgão ao Ministério da Economia na última semana.

Acesso o conteúdo em PDF

Imagem ilustrativa da imagem Ato pró-governo faz críticas a políticos do "centrão"
mockup