De outros tempos| Foto: Fotos: Isabel Almeida/Carta Z
Gabriela Durlo é velha conhecida das tramas bíblicas. Após protagonizar "A História de Esther" e participar do episódio "Os Dez Leprosos", de "Milagres de Jesus", a atriz encarna pela terceira vez uma história épica em seu currículo. No elenco de "Os Dez Mandamentos", a intérprete da forte Eliseba volta a trabalhar com o diretor Alexandre Avancini e a autora Vivian de Oliveira. "Tenho muita liberdade para argumentar com os dois. Há espaço para contestar e abrir diálogo. Até a própria Vivian já sabe identificar os pontos fortes e fracos em mim, por exemplo", explica. Na história, ela será cunhada de Moisés, papel de Guilherme Winter, e esposa de Arão, vivido por Petrônio Gontijo.
Além de uma ideia na cabeçaA personalidade inquieta de Guilherme Leicam se reflete diretamente em sua carreira. No ar em "Alto Astral", o intérprete do playboy Gustavo gosta de ir além da atuação. Por isso mesmo, o ator criou, ao lado de amigos, a Dialética Filmes, uma produtora especializada em projeto piloto. Criado inicialmente de forma despretensiosa, o projeto acabou ganhando ares profissionais ao longo do tempo. "A ideia não era fazer dinheiro. Queria me aprimorar mesmo em direção e produção. Adoro estar por trás da câmeras. Estou sempre conversando com a equipe técnica do Projac", afirma ele, referindo-se ao complexo de estúdios da Globo.
Presença ilustreA trama de "Verdades Secretas" contará com um nome de peso do mercado da moda em seu elenco. Alessandra Ambrósio, modelo internacional e um dos principais rostos da marca Victoria's Secret, fará sua estreia como atriz. Na história de Walcyr Carrasco, ela será Samia, uma ex-modelo que começa a novela namorando Alex, papel de Rodrigo Lombardi, e acabará largada pelo milionário quando ele se apaixonar por Carolina, interpretada por Deborah Secco.
Em altaO nome de Evaristo Costa está ganhando cada vez mais força nos corredores da Globo. Atualmente substituindo Tadeu Schmidt no "Fantástico", o jornalista surgiu como uma das principais opções para assumir a bancada do "Jornal Nacional" no lugar de William Bonner no futuro. Em uma pesquisa encomendada pela emissora, Evaristo e Sandra Annenberg, dupla de âncoras do "Jornal Hoje", são vistos como os mais simpáticos pelo público.
Pé no freioA volta de Benedito Ruy Barbosa às novelas pode ser adiada pela Globo. Atualmente, o autor escreve o folhetim com título provisório de "Velho Chico", com estreia prevista para agosto de 2016. No entanto, a emissora pode postergar a data de exibição da trama por conta da temática semelhante com a história de "Trem Bom", de Maurício Gyboski. Ambas as produções retratam o ambiente rural. A ideia é que uma não seja sucessora da outra na faixa das 18 horas.
Novos formatosDe folga das novelas desde "Tempos Modernos", Otávio Müller estará de volta ao formato dos folhetins em breve. Após o fim da última temporada de "Tapas & Beijos", o ator está escalado para "Favela Chique", próxima novela das nove, escrita por João Emanuel Carneiro. A série protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres se encerrará no final do primeiro semestre.
Time completoA Record definiu a equipe que irá transmitir os jogos Pan-Americanos, que acontecem em Toronto, no Canadá. Adriana Araújo, Carla Cecato e Mylena Ceribelli serão as principais responsáveis pela cobertura. E nomes como Lucas Pereira, Álvaro José, Eduardo Vaz, Fernando Scherer, Luisa Parente, Bruno Piccinato, Roberto Thomé, Jean Brandão, Eduardo Ribeiro, Vinícius Dônola e Cleisia Garcia também estarão presentes durante os trabalhos. A competição esportiva acontece entre os dias 10 e 26 de julho.
Sequência garantidaAndré Gonçalves já tem seu destino definido após "Império". O ator está escalado para "Encontro Marcado", nova novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin. A trama conta com a direção de núcleo de Rogério Gomes, que também está à frente dos trabalhos do folhetim de Aguinaldo Silva.
Mais umaO SBT deve recorrer mais uma vez à reprise de "A Usurpadora" na faixa da tarde. A trama mexicana protagonizada por Gabriela Spanic está cotada para substituir "A Feia Mais Bela", que vai ao ar às 17 horas. Além da versão inédita, em 1999, o folhetim já foi reprisado em 2000, 2005, 2007 e 2012.
De parar o trânsitoA programação de 2015 da Globo está toda voltada para os 50 anos da emissora. Em abril, o canal planeja uma grande festa para comemorar a data. O evento, que reunirá todas as estrelas da Globo, está em busca de um nome internacional de peso do mundo musical.
De caronaA alta repercussão do MMA chegou até à Band. A emissora estuda a possibilidade de transmitir as competições durante as noites de sábado. O bom relacionamento da Band com a Globo gera uma especulação de que tais competições de MMA sejam, na verdade, lutas do UFC, circuito que possui contrato de exclusividade com o canal carioca, que, por sua vez, teria o direito de realizar parcerias com outras emissoras.
Procura-seA Record segue em busca de sua protagonista para "Escrava Mãe". Erika Januza participou de testes para o papel principal da novela de Gustavo Reiz. A atriz foi descoberta por Luiz Fernando Carvalho para protagonizar a série "Suburbia". Logo depois, ela participou de "Em Família".
DobradinhaLázaro Ramos ganhará novas funções na décima temporada de "Espelhos", do Canal Brasil. Além de apresentar o programa, o ator também assumirá a direção da produção. A nova leva de episódios estreia dia 9 de março.
Antes da novelaSusana Vieira gravará uma participação especial na série "Acredita na Peruca", do Multishow. A produção é protagonizada por Luiz Fernando Guimarães. No segundo semestre, a atriz voltará às novelas em "Favela Chique", de João Emanuel Carneiro.
Tiro certeiro "Questão de Família" agradou aos diretores do GNT. A série protagonizada por Eduardo Moscovis ganhará uma terceira temporada no fim do ano. A segunda leva de episódios da produção tem estreia marcada para 1º de abril.