Folha 2 Atualizado em 30/11/2014, 00:01
Zapping, por Caroline Borges
Felipe Rocha é do tipo de ator que gosta e se dedica a preparação antes de encarar um personagem. Para interpretar Reginaldo, na série "Lili, A Ex", do GNT, não foi diferente. No entanto, ele conta que tanto afinco para se familiarizar ao papel foi prejudicial. "Cheguei para o teste com a cara de desenho. De óculos, gravatinha, com uma atuação cartunesca", relembra. Na série, baseada na tirinha homônima de Caco Galhardo, Maria Casadevall é Lili, uma ex-namorada que persegue Reginaldo. Bem-humorada e dando destaque aos exageros de cada um, "Lili, A Ex" conta com personagens estereotipados. "Ele é bem metódico. Tem mania de organização. O sofá dele é enrolado em plástico. O que eu invejo muito, mas não tenho coragem de botar no meu", compara, aos risos.
O clima dos estúdios de gravação é um dos pontos fundamentais para o bom andamento de um folhetim. E Juliana Boller sabe bem disso. No ar como a doce Bianca de "Império", a atriz acredita que o bom entrosamento em cena com seus colegas de trabalho seja crucial para seu trabalho na novela de Aguinaldo Silva. "É uma novela das nove. Isso dá uma certa responsabilidade. Mas o elenco inteiro está na mesmo disposição de fazer o projeto funcionar e dar certo. É uma energia muito boa no 'set'", explica. Aos 28 anos, Juliana dá vida a uma jovem que acaba de ingressar na faculdade. Longe da tevê desde "José do Egito", na Record, a atriz comemora em interpretar uma personagem mais comum ao seu dia a dia. "O legal da profissão é poder variar. Antes, eu só chorava. A Bianca é bem leve e alegre", defende.
Carol Nakamura deve ganhar novo destino na televisão a partir de 2015. A ex-assistente de palco do "Domingão do Faustão" fez teste para o "Pânico na Band". A ideia da direção seria transformá-la na nova japonesa do programa, uma espécie de substituta de Sabrina Sato, que atualmente está na Record.
Com as gravações adiantadas, a equipe de "Alto Astral" segue em busca de novos nomes para integrar o elenco da trama de Daniel Ortiz. O diretor de núcleo Jorge Fernando procura um ator para viver um chef médium. A produção está atrás de um artista na faixa de 30 a 35 anos, mas tem encontrado dificuldade para selecionar um que não esteja reservado para outros folhetins.
Sérgio Marone passará por uma mudança radical para seu primeiro trabalho na Record. Escalado para "Os Dez Mandamentos", o ator terá de ficar careca e depilar o corpo todo para interpretar o faraó Ramsés. O folhetim bíblico de Vivian de Oliveira tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.
Sabrina Sato tornou-se a menina dos olhos da Record. Não é à toa que a apresentadora não tem dificuldades para emplacar seus mais diversos quadros em seu programa. Sabrina está fechando com sua equipe um roteiro de gravações nos Estados Unidos para dezembro. A japonesa irá gravar matérias para serem exibidas no final do ano. Além disso, em 2015, a apresentadora planeja uma viagem para o Japão.
Cleo Pires segue realizando testes para "Favela Chique", próxima novela das nove. A atriz concorria ao papel de protagonista. No entanto, a personagem acabou ficando com Andreia Horta. O folhetim escrito por João Emanuel Carneiro tem estreia prevista para o dia 28 de setembro e conta com a direção de núcleo de Amora Mautner.
A volta de Marcelo Serrado às novelas deve ocorrer em breve. O ator foi reservado para "Favela Chique", de João Emanuel Carneiro. O último folhetim dele na Globo foi em "Gabriela". Nos últimos tempos, Marcelo tem se dedicado a produções menores como séries e quadros no "Fantástico".
Bruno Gagliasso, Monique Alfradique, Natália Lage e Thiago Rodrigues farão uma participação na próxima temporada do "Tá no Ar: A TV na TV". O quarteto irá participar de um fictício reality show do humorístico. Eles aparecerão dividindo espaço e disputando provas em um lugar em péssimas condições. A produção tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.
O SporTV está com o pensamento voltado para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. A ideia do canal a cabo é montar um estúdio móvel em uma balsa. Recentemente, durante a Copa do Mundo, o SporTV contou com um estúdio de vidro em formato de bola montado na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro.
O "Caldeirão do Huck" irá estrear uma segunda temporada do quadro "Saltibum". A ideia é levar a produção ao ar a partir de abril do próximo ano.
As equipes de novelas da Globo estão organizando seus cronogramas para as folgas de fim de ano. Algumas produções dramatúrgicas estão acelerando as gravações, como "Malhação". A ideia é gravar aos domingos para ter mais tempo de folga no fim do ano. Já os atores de "Império" só devem pausar os trabalhos nos dias de Natal e ano novo.
A série "3 Teresas" irá ganhar uma terceira temporada no GNT. No entanto, a nova leva de episódios só deve ir ao ar a partir de 2016. A produção é protagonizada por Denise Fraga e o dirigida Luiz Villaça.
De folga das novelas desde "Além do Horizonte", Alexandre Borges está escalado para "Lady Marizete", próximo folhetim das sete. Na trama de Mário Teixeira e Alcides Nogueira, o ator será pai biológico e adotivo das personagens de Tatá Werneck e Bruna Marquezine, respectivamente. A produção tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.
Ariela Massotti, que integrou o elenco da temporada de 2010 de "Malhação", irá participar de "Os Dez Mandamentos". Este será o segundo trabalho da atriz na Record. Em 2006, ela foi uma das protagonistas da trama adolescente "Alta Estação".





