O apresentador Otaviano Costa perdeu o estúdio na Band mas ganhou o Brasil. A partir de março o programa ‘‘O+’’ deixa de ser gravado entre quatro paredes para ser itinerante e viajar pelo País. As mudanças aconteceram em razão da boa audiência que o programa apresentou no Rio – chegou a dar sete pontos. A primeira viagem do ‘‘O+’’ vai ser para um parque aquático em São Paulo, depois o programa deve seguir para Salvador e Recife. ‘‘A estratégia é aproximar a Band do público’’, afirma o diretor Nílton Travesso. A cada lugar o ‘‘O+’’ deve apresentar um personagem diferente.

Festivo
Entre os quadros que estão sendo gravados para o ‘‘Vídeo Show Festa’’, título provisório do novo programa de Miguel Falabella na Globo, dois já estão prontos. São eles ‘‘Gentem Como a Gente’’, comandado por Cissa Guimarães, e o ‘‘Qual é a Boa?’’, apresentado por Cris Couto. Cissa entrevistou Arlete Salles numa aula de tango, enquanto Cris gravou um piquenique no Parque da Cidade, no Rio. O programa tem estréia prevista para 18 de março.

Estágio na direção
Enquanto não gravar a novela ‘‘Uga Uga’’, próximo novela da 19h na Globo, o ator Humberto Martins vai passar para trás das câmeras. Ele vai dirigir o vídeo de ginástica da esposa e personal trainer Solange Frazão. O vídeo, que se passa num cenário no Guarujá, no litoral paulista, mostra Solange ensinando exercícios para as pessoas fazerem em casa. O vídeo ainda não tem data para ser lançado no mercado.

Roteiro internacional
Goulart de Andrade está se preparando para dar início ao seu roteiro de viagens internacionais para o programa ‘‘Repórter Record’’. O primeiro país escolhido é a Austrália, para onde o apresentador viaja em abril. Lá, serão realizadas matérias especiais sobre a cultura e os aspectos sociais, além de mostrar todas as belezas naturais da região. Na semana passada, Goulart viajou para Irecê, Norte da Bahia, para registrar o resultado dos trabalhos feitos pelo projeto Nordeste, encabeçado pelo Bispo Marcelo Crivella, seis meses depois da primeira reportagem. Este programa ainda não tem data definida para ir ao ar.