Folha 2 Atualizado em 16/05/2015, 23:00
Zapping
PUBLICAÇÃO
sábado, 16 de maio de 2015
por Caroline Borges 
Atualmente no ar em "Malhação'' como o lutador Wallace, Antônio Carlos não esconde o desejo de embarcar no mercado cinematográfico com mais afinco. Prestes a começar a rodar um filme sobre a vida de seu pai, o comediante Mussum, o jovem ator sabe que essa é uma grande oportunidade para dar uma nova guinada em sua carreira. "Tenho o sonho de ser um bom ator de cinema. É tudo mais artesanal. Na tevê, o ritmo é muito corrido", explica ele, que interpretará o próprio pai no longa. Após estrear na novela ''América", Antônio Carlos admite que sua relação com a tevê foi mudando ao longo do tempo. Nos últimos anos, o ator passou a se assistir bem mais em cena. "Nunca gostei muito de me ver no vídeo. Mas hoje me cobro para fazer isso. É importante", afirma.
Bianka Fernandes sabe que o mercado artístico não é fácil. No ar em "Os Dez Mandamentos", a intérprete da doce Abigail sabe que uma longa experiência no teatro pode ser um diferencial para iniciar a trajetória na televisão. "Ator tem muito aquela coisa de achar que tem de vir dos palcos. Também acho importante e até gostaria de ter feito mais. Mas também acho que pode vir de outras vertentes", defende ela, que iniciou a carreira na publicidade e chegou a participar da extinta Oficina de Atores da Record. "Agora não tem muito preconceito. Mas na oficina, quando todo mundo está disputando uma vaga, rola bastante. Me sentia a pior de todas por não ter uma experiência vasta no teatro", completa.
O Viva segue firme na ideia de exibir conteúdo inédito. Para comemorar os cinco anos do canal, a emissora irá produzir uma minissérie sobre a vida de Janete Clair, uma das maiores novelistas do país. A trama será baseada na adaptação da biografia ''Janete Clair A Usineira de Sonhos'', de Artur Xexéo. A minissérie terá quatro episódios e a Conspiração Filmes será a responsável pelo trabalho.
Após os bons índices de audiência das últimas tramas bíblicas, a Record pretende investir cada vez mais no gênero. A emissora irá gravar algumas sequências de "Josué e A Terra Prometida'', em Israel, e em países da América Latina. A trama contará com cerca de 60 atores fixos no elenco.
O GNT está com problemas para encontrar um título definitivo para seu novo programa, uma versão masculina do clássico "Saia Justa". Com estreia prevista para o início de junho, o canal a cabo já tentou registrar mais de 30 nomes. No entanto, todos estavam em uso. Entre as principais opções estavam ''Homens de 2ª'' e "Papo de 2ª".A produção contará com Marcelo Tas, Xico Sá, João Vicente de Castro e Leo Jaime.
Arnaldo Jabour pode voltar em breve à tevê. O jornalista está cotado para apresentar um "talk show" intelectualizado na TV Cultura. A produção irá ocupar o lugar de "Provocações", que era comandado por Antônio Abujamra, que faleceu no fim de abril.
O SBT já está em busca de alternativas para uma possível saída de Raul Gil do canal. A emissora cogita o nome de Otávio Mesquita para as tardes de sábado. O contrato de Raul com o canal de Silvio Santos acaba em junho e o apresentador teria manifestado a vontade de retornar para a Band.
Após uma rápida participação em "Alto Astral", Juan Alba irá integrar o elenco de "Dois Irmãos'', próxima minissérie da Globo. O ator, que foi convidado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, viverá o indiano Rochiran. Com dez episódios, a produção ainda não tem data de estreia definida.
A Globo definiu o título provisório da próxima novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A trama irá se chamar "A Mais Forte" e tem estreia prevista para 2016. Esta é a primeira produção para o horário das nove da dupla.
A Globo irá estrear sua primeira novela na Tailândia. ''Avenida Brasil" será exibida no país. O lançamento é fruto de uma parceria entre a rede carioca e o Media Plex, canal por assinatura com perfil voltado para o público feminino. A trama de João Emanuel Carneiro, que já foi exibida em 130 países, será dublada em tailandês e irá ao ar na faixa das 17 h.
Silvio de Abreu está de olhos bem atentos na dramaturgia da Globo. O autor é responsável pela supervisão dos 16 episódios da nova temporada de "Animal", série que foi inicialmente exibida no GNT. Os roteiros deverão ser entregues em julho.
A Globo pretende segurar Mônica Iozzi no "Vídeo Show'' o máximo possível. A atriz está garantida no vespertino até agosto. A partir de então, Mônica tem compromissos acertados com o cinema. Por isso, a emissora irá negociar com a atriz a melhor solução para seguir na produção.
O elenco de "Além de Tempo", próxima novela das seis, começou a passar por aulas de prosódia para aprender a pronunciar as palavras sem abreviações ou alterações. A ideia do diretor de núcleo Rogério Gomes é que os atores falem de uma forma bem próxima das pessoas do século 19, época em que se passa a primeira fase da trama. A segunda fase da obra de Elizabeth Jhin ocorre nos dias atuais.
O elenco de ''A Regra do Jogo'', próxima novela das nove, já recebeu 18 capítulos da trama de João Emanuel Carneiro. O folhetim tem estreia prevista para o segundo semestre e contará com Alexandre Nero, Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli no papel principal.
O Spotify, serviço de música digital via ''streaming'', fechou uma parceria com o DJ Maestro Billy para fazer uma cobertura do SuperStar. Através do Twitter, ele fará comentários sobre o desenvolvimento do programa enquanto avalia as bandas, dá dicas aos participantes e interage com os internautas. Até o final do reality show, o DJ assume o perfil do Spotify e realiza a cobertura com a ''hashtag'' ''#superstar''.


