Entre pesos e medidas
Dalton Vigh garante que são poucas as semelhanças entre ele e o seu personagem René, de ‘‘Fina Estampa’’, da Globo. ‘‘Sou bom de garfo, mas sem exageros. Nunca gostei de fazer comida, mas sempre gostei de comer. Sempre preferi esperar que alguém faça’’, entrega. Para viver o ‘‘chef’’, o ator fez um treinamento em que aprendeu a fazer a apresentação dos alimentos, como manusear facas, panelas e demais utensílios da cozinha. ‘‘Na verdade, isso é só um molho. Personagem é personagem, tanto faz a profissão dele’’, frisa.


Caso antigo
  A Band está de olho em Luciana Gimenez. O interesse da emissora pela apresentadora do ‘‘Superpop’’, da RedeTV!, não é de agora. A intenção é que Luciana comande um programa nas tardes precedendo o ‘‘Brasil Urgente’’, apresentado por José Luiz Datena. O contrato de Luciana com a RedeTV! vai até 2012.

Só para adultos
  A Globo decidiu que, a partir de 2012, suas manhãs terão uma programação diferenciada. A ‘‘TV Globinho’’ será exibida apenas aos sábados. No seu lugar, entra o novo programa apresentado por Fátima Bernardes, que deve ir ao ar a partir de abril de 2012. Com essa medida, as manhãs da emissora ficam com os programas ‘‘Mais Voc꒒ e ‘‘Bem-Estar’’, além da nova produção.

Escolhidos
  ‘‘Máscaras’’, próxima novela da Record, terá Heitor Martinez e Nicola Siri no elenco. Na trama de Lauro César Muniz, os atores serão dirigidos por Ignácio Coqueiro a partir de janeiro.


Carga dramática
  Vera Holtz está em contagem regressiva. A partir de janeiro, devem começar as gravações de ‘‘Avenida Brasil’’, próxima novela das nove da Globo. ‘‘Até semana passada, estava envolvida com a minha peça. Teremos algumas reuniões para conversar sobre a personagem’’, despista a atriz, referindo-se ao espetáculo ‘‘Palácio do Fim’’, em que interpreta uma iraquiana que perde o filho torturado. Distante da tevê desde o fim de ‘‘Passione’’, em seu próximo trabalho na tevê ela será uma moradora de um lixão. ‘‘Ainda não posso entrar em detalhes. Nem sei o nome da personagem’’, confessa, em tom de humor.

mockup