Dia a dia
Imagem ilustrativa da imagem Zapping - por Caroline Borges
| Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Dani Monteiro caracteriza o momento inicial de sua experiência como repórter do "Mais Você" como um "tratamento de choque". Após dois anos no ''Vídeo Show", a esportista não teve muito tempo para se adaptar ao matinal de Ana Maria Braga. A repórter ficou impressionada com o volume de informações novas que absorveu. "É um aprendizado todos os dias. Não consigo dimensionar o que já aprendi. É uma produção muito complexa e que precisa chegar mastigada para o telespectador. Aprendo fazendo", explica Dani, que faz parte de todas as etapas de produção das matérias. "Gosto de participar das reuniões de pauta e dar sugestões. É um processo gostoso até a reportagem ir ao ar", completa.

Olhos de lince
Imagem ilustrativa da imagem Zapping - por Caroline Borges
| Foto: Luiza Dantas/CZN
A observação é o melhor trunfo de Thiago Mendonça na hora de compor um papel. Na pele do alcoólatra Felipe de ''Em Família", o ator se baseou em sua vivência para construir a história do personagem da trama de Manoel Carlos. "Costumo dizer que o laboratório é a vida em si. Esse problema é tão presente na vida das pessoas. Eu não precisei beber para viver o Felipe", explica Thiago, que acredita na função social de seu trabalho na novela das nove. ''Ator não é entreter. Novela é muito acessível. É saudável discutir isso. Temos de espelhar os problemas e a estrutura que vivemos", completa.


Em destaque

Longe da tevê desde o fim de ''Flor do Caribe'', Max Fercondine pode ganhar seu primeiro protagonista em ''Lady Marizete", nova novela das sete de Alcides Nogueira e Mário Teixeira. Na história, ele está cotado para viver o mocinho Benjamin, par romântico da personagem de Tatá Werneck. Ele será filho dos patrões da mansão que a personagem da humorista irá trabalhar. Os dois, no entanto, se conhecerão na comunidade de Paraisópolis, onde ela mora. A jovem se apaixonará pelo milionário, porém sem saber que os pais dele são seus patrões. O folhetim tem estreia prevista para o próximo ano.



Liberado

A Globo autorizou Manoel Carlos a escrever a cena do beijo homossexual na novela "Em Família". A ideia da emissora é exibir a sequência no último capítulo do folhetim, que deve ir ao ar no dia 18 de julho. Giovanna Antonelli e Tainá Müller, que interpretam Clara e Marina, respectivamente, já foram avisadas da cena.



Acréscimo

A próxima temporada de ''Malhação", que estreia dia 14 de julho, ganhará mais tempo de exibição. O folhetim ficará 40 minutos no ar. A trama conta com texto de Rosane Svartman, Paulo Halm e Diego Miranda e a direção é de Luiz Henrique Rios e José Alvarenga Jr.



De saída

Um dos principais nomes da Record, Simone Spoladore deixou a emissora, onde estava desde 2009. O último trabalho da atriz foi em ''Pecado Mortal", em que viveu a promotora Patrícia. Leonardo Brício, Rafael Calomeni, Cláudio Heinrich e Márcio Kieling também não tiveram seus contratos renovados com o canal.



Chegando

Na contramão das rescisões contratuais, Juliana Didone prolongou seu vínculo com a Record. A atriz, que interpretou as gêmeas Leila e Maria Clara em ''Pecado Mortal", renovou seu contrato por mais cinco anos. Juliana ficou entre 2002 e 2011 na Globo.



Só no ''glamour''

Walcyr Carrasco trabalha em seu novo projeto para a Globo. O folhetim, que tem estreia prevista para 2015, irá abordar o universo da moda. A história se passará em uma agência de modelos. O último trabalho de Walcyr foi a novela das nove "Amor à Vida".



Troca-troca

A participação de Miá Mello no "The Voice Brasil" pode estar com os dias contados. O diretor de núcleo Boninho estuda a possibilidade de colocar Fernanda Paes Leme como repórter na terceira temporada do ''reality show'' musical. Atualmente, a atriz participa do "Superstar''.



Vida longa

Mesmo com a baixa audiência – entre 5 e 6 pontos–, o "Aprendiz Celebridades" ganhará uma nova temporada no próximo ano. Atualmente, Roberto Justus comanda a nona edição do "reality show".



Tempo real

A terceira temporada do "Na Moral", que tem estreia prevista para o dia 3 de julho, contará com uma edição especial. No dia 17 de julho, o programa será exibido ao vivo. Com a temática "O Homem Digital", a produção irá promover a interação com o público em tempo real.



Reservada

Sheron Menezzes está reservada para ''Babilônia", próxima novela das nove de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares. Na história, ela viverá uma universitária que reside no Morro da Babilônia e entra para o curso de Direito através do sistema de cotas para negros. A trama tem estreia prevista para fevereiro de 2015, no lugar de ''Império", de Aguinaldo Silva.



Mudanças

O elenco de "Boogie Oogie'' sofreu uma alteração de última hora. Betty Faria irá substituir Regina Duarte, que deixou o ''casting'' da trama de Rui Vilhena. Na história, a personagem de Betty será mãe da aeromoça muambeira interpretada por Deborah Secco.



Novo mercado

Parece que Adriane Galisteu tomou gosto pela televisão fechada. Após renovar seu contrato com o grupo Discovery, a apresentadora ganhará um novo programa pelo canal. Ela está gravando o ''reality show'' ''Dormindo Com Meu Estilista'', onde ajudará os participantes com dicas de moda para diversas ocasiões. A produção irá ao ar no Discovery Home & Health.



De bem com a modernidade

A alta temática tecnológica era uma das maiores preocupações da Globo com relação à ''Geração Brasil''. No entanto, de acordo com o primeiro grupo de discussão da novela, o público não rejeita a abordagem sobre tecnologia do folhetim. Inclusive, eles consideram a maneira como o assunto é apresentado bastante didática.