Personalidade mutante
  Cláudia Abreu tem bons motivos para comemorar. No ar como a Vitória de ‘‘Belíssima’’, da Globo, a atriz confessa que sempre teve vontade de trabalhar com Silvio de Abreu. Tanto que, assim que recebeu um convite do próprio autor para integrar o elenco da novela, não pensou duas vezes. ‘‘Na mesma hora, me deu vontade de fazer. Não precisei nem ler o perfil da personagem, pois há anos que a gente estava querendo trabalhar juntos’’, empolga-se. Satisfeita em participar da trama, Cláudia conta que Vitória pode até parecer uma mocinha clássica – frágil e sofredora – num primeiro momento, mas se revela uma mulher forte e sem medo. ‘‘Isso é o mais interessante. Ela tem a suavidade e o frescor da mocinha, mas sem a passividade’’, opina.


Trabalhos em série
  De uns tempos para cá, Matheus Nachtergaele vem demonstrando que já está devidamente familiarizado com a tevê. Mais acostumado a fazer apenas participações na telinha, o ator tomou gosto pela coisa e vem emendando um trabalho no outro. Depois de ‘‘incorporar’’ o Pai Helinho em ‘‘Da Cor do Pecado’’, de 2004, Matheus foi escalado para interpretar o Carreirinha em ‘‘América’’. Terminada a novela de Glória Perez, o ator já estava de volta ao ‘‘set’’ para gravar o especial de fim de ano ‘‘Os Amadores’’, que vai ao ar na próxima terça-feira. No programa, que destaca o ‘‘universo’’ de quatro ‘‘quarentões’’, Matheus dá vida a Jaime, um escritor de livros de auto-ajuda. ‘‘Vai ser um retrato inteligente e bem-humorado do homem contemporâneo, que vive numa cidade grande’’, adianta.


Dobradinha
  Rodrigo Santoro e Letícia Sabatella vão trabalhar juntos novamente em 2006. Os dois, que estiveram na microssérie ‘‘Hoje É Dia de Maria’’, da Globo, serão os protagonistas do longa-metragem ‘‘Não Por Acaso’’, onde vão dar vida ao casal Pedro e Lúcia. Com direção de Philippe Barcinski, o filme conta a história de três personagens obcecados por controle: um jogador de sinuca, um engenheiro de trânsito e um proprietário de uma casa de bingo.

mockup