Zapping - Fernando Miragaya/Tv Press
Arquivo FolhaNo novo programa, babi terá um quadro semelhante ao ‘‘Erótica’’Cheia de vontade
Praticamente recuperada da operação de miopia que fez, Anna Bárbara Xavier, a Babi, só quer pensar na estréia do ‘‘Programa Livre’’, que acontece segunda-feira. Após a apresentadora fazer vários testes para acertar o formato da produção, ficou decidido que o último dos quatro blocos do ‘‘Programa Livre’’ vai ser semelhante ao ‘‘Erótica’’, produção que Babi apresentava na MTV. O remodelado programa conta com a participação de um psicólogo ou sexólogo para esclarecer as dúvidas da platéia e dos espectadores. ‘‘Assim o programa fica mais parecido comigo’’, afirma a nova apresentadora do SBT. Previsto para entrar no ar sempre à meia-noite e ao vivo, o ‘‘Programa Livre’’ vai ter 50 minutos. Os três primeiros blocos vão trazer convidados diferentes para serem entrevistados, além de alternar grupos musicais. ‘‘Não vou esconder que dá um friozinho na barriga antes da estréia’’, assume Babi.
Ula-ula
Nem Feiticeira, e nem Mascarada. Luciano Huck já decidiu que a nova personagem feminina que vai empolgar os ‘‘cuecas de plantão’’ do seu programa na Globo vai ser uma havaiana. O ‘‘Caldeirão do Huck’’, que tem estréia prevista para março, deve ir ao ar aos sábados ou domingos. O apresentador está fazendo inúmeros testes para escolher a nova ‘‘gostosona’’, mas avisa que a personagem vai ser bem mais contida do que a Tiazinha e a Feiticeira. ‘‘A Globo não precisa deste tipo de apelo para conseguir uma boa audiência’’, avalia o otimista Luciano.
Passa
ou repassa
É raro uma emissora tentar se livrar de um programa ou uma transmissão esportiva. Mas no caso do SBT tudo é possível. A emissora está doida para passar os direitos de transmissão da Fórmula Mundial – antiga Fórmula Indy – para outro canal. O pior é que o SBT tem contrato por mais um ano e, restando três meses para o início da temporada 2000, ainda não conseguiu empurrar o campeonato automobilístico para ninguém. A justificativa dada pelas emissoras consultadas pelo SBT é de que está muito em cima para fechar um pacote de anunciantes para bancar o evento.