Arte com vários estilos, a música tem o poder de transformar ambientes, dar o ritmo da festa e cada momento tem suas referências, significantes e significados. A música está presente em nossas memórias e muitas pessoas fazem parte da construção do repertório individual, pois influenciam nesse processo.

As cantigas de roda conhecidas por gerações podem ser consideradas verdadeiros patrimônios imateriais e sua difusão é prova de enriquecimento cultural. Os hits do momento, as marchinhas de carnaval e até os hinos se perpetuam de modo merecedor na história. Sem preconceitos, a popularidade traz verdadeiros chicletes e como não citar a paródia feita pela consagrada atriz Glória Pires ao esclarecer, usando um sucesso do The Black Eyed Peas - I Gotta Feeling, que não é mãe do ator e cantor Fiuk, integrante do BBB 21. "A Glória Pires, é a mãe da Cleo Pires, do Fiuk não, é a mãe da Cleo Pires, do Fiuk não".

Com sensibilidade e influenciados pelas comemorações dos 20 anos da Escola de Música Sol Maior, o maestro Roney Marczak e o cantor Henricco Simplicio lançam neste sábado (13), “Ainda Vou Te Encontrar”. Trata-se do videoclipe produzido com o objetivo de dar uma mensagem de esperança em meio à pandemia causada pelo coronavírus, que há mais de um ano assombra a população mundial. "Trata-se de uma produção que traz muita emoção com uma mensagem em meio à triste pandemia e traz no foco um alerta de atenção para os relacionamentos atuais. Essa canção fala também da importância em preservar e valorizar o que é real e verdadeiro em nossas vidas: as pessoas que estão ao nosso lado e muitas vezes são ignoradas e esquecidas", explica o maestro Roney Marczak.

Musicista formado e pós-graduado em instituições da Alemanha e Suíça, há duas décadas Marczak mantém no município o Projeto Sol Maior, iniciativa que busca transformar a vida de crianças e jovens carentes, com idades entre 8 e 18 anos, por meio da música.

O maestro ressalta que esse é o primeiro item das comemorações dos 20 anos da escola e seu parceiro nessa empreitada artística é o músico e e ex-bolsista da escola Sol Maior, Henricco Simplício, reconhecido nos gêneros rap em canções como "Perdão", "Fotos do Meu Celular", "Sozinha", entre outras.

“Ainda Vou Te Encontrar” tem como autores e intérpretes: Henricco Simplicio (voz) e Roney Marczak (violino). O roteiro é de Renan Dias e Pedro Yarin e foi feito pela produtora Efêmera. Há ainda a participação de músicos convidados como Cesar de Aquino no violoncelo e Gonçalo Rebelato, ao piano. Participações especiais de Maria Fernanda Maziero, Tawan Santos, Gabriel Cayres Silva, Cesar, Daniela Marczak, Monique Miranda e Reinaldo Baggio. A mixagem é de Gabriel Bellaver e a Produção e Direção Geral são do maestro Roney Marczak.

Apoio: Local Pub, Tayayá Resort, Pedra do ìndio e Escola de Música Sol Maior.

Inscreva-se e confira um trecho do clipe que será lançado neste sábado (13)

"O tempo não vai voltar

Só quero te abraçar

Por que teve que deixar

Não vejo o tempo passar

Se eu pedir pro anjo buscar

A carta pra te mostrar

Não sei se um dia vai ler,

mas espera que ainda vou te encontrar"

Imagem ilustrativa da imagem Voz e violino criam esperança na pandemia

Serviço:

Lançamento do videoclipe “Ainda Vou Te Encontrar”

Quando: sábado(13), às 12 horas.

Onde: Canal do Henricco Simplício no YouTube

Quanto: gratuito