Vivacidade acelerada
PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de julho de 2011
Mariana Trigo <br>Press 
Adrenalina e muito agito são as bússolas de Janaína Jacobina, que comanda o quadro ''Saindo da Rotina'', do ''Tudo é Possível''. No programa da Record, a matogrossense que começou a carreira como modelo, no Japão, faz o que mais gosta na vida: viver experiências diferentes a cada dia na produção que troca integrantes de duas famílias diferentes e mostra a adaptação ao novo cotidiano. Convidada para a produção quando já estava de malas prontas para uma viagem de férias para as Bahamas, a apresentadora largou tudo para apresentar o quadro no dominical de Ana Hickmann. ''Sou completamente aventureira. Recentemente saltei de um prédio em Las Vegas de 90 andares. Já fiz trilhas de cinco horas. Amo velocidade e altura'', avisa.
RAIO X
Nome Completo: Janaína Jacobina.
Data de Nascimento: Em 1º de abril de 1981, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Primeiro trabalho na tevê: Como apresentadora do ''Geração Country'', na TV Gazeta, em 2000.
Matéria inesquecível: ''Já ter entrevistado Jô Soares, Bibi Ferreira, Chico Anysio, Hebe Camargo e Caetano Veloso quando apresentava o programa 'Mundo da Fama', na Rede TV!. Todas essas foram inesquecíveis''.
Momento marcante na carreira: ''Ter apresentado, ao vivo, os bastidores do Carnaval da Rede TV! e ter participado de 'A Fazenda 3'. O dia que saí foi uma das maiores audiências do programa''.
Ao que gosta de assistir: ''Domingo Espetacular'', ''Tudo é Possível'', ''Esporte Espetacular'', ''Video Show'' e toda a programação do GNT e Multishow.
Ao que nunca assistiria: ''Programas estilo 'pornô', com extremo apelo à vulgaridade''.
O que falta na televisão: ''A tevê vem passando por um processo de transformação em sua programação. Acho que falta programas mais voltados para os jovens''.
O que sobra na televisão: ''O excesso de apelo sexual em busca de audiência''.
Ator favorito: Ney Latorraca e Antônio Fagundes.
Atriz predileta: Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Glória Pires.
Apresentador: ''O Sílvio Santos é um dos maiores comunicadores do Brasil. Gosto do estilo do Zeca Camargo conduzir sua carreira, apresentar e fazer reportagens. Acho a Adriane Galisteu uma apresentadora descolada, que deixa o público à vontade''.
Com quem gostaria de trabalhar na tevê: ''Quero dar continuidade ao meu trabalho com a Ana Hickmann e gostaria de trabalhar com o Rodrigo Faro. Também adoraria apresentar e fazer reportagens de programas como o 'Vídeo Show' e 'Esporte Espetacular'''.
Se não fosse apresentadora, seria: ''Nunca pensei em outra profissão, desde os sete anos. Sempre tive bem claro meu objetivo profissional''.
Cena inesquecível na tevê: ''Não havia nascido, mas já assisti a inúmeras imagens da chegada do homem à Lua''.
Programa esportivo: ''Esporte Espetacular''.
Filme: ''Deus e o Diabo na Terra do Sol'', de Glauber Rocha.
Livro de cabeceira: ''A Bíblia'' e ''Joana D'Arc - O Poder e a Inocência'', de Pierre Moinot.
Autor: Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, Monteiro Lobato e Ariano Suassuna.
Esporte: ''Adoro natação! Gosto de corrida, pilates, 'power jump', paraquedismo. Curto esportes que envolvam altura, velocidade e adrenalina''.
Mania: ''Dormir com vários travesseiros e estar sempre muito limpa e cheirosa''.
Medo: ''De fantasmas''.


