O artista plástico autodidata André dos Santos, 23 anos, não sabe ao certo de onde veio o dom para a arte, mas desde pequeno, de tanto observar os desenhos de paisagens e retratos que o pai fazia nas folgas que tinha como porteiro em uma escola, começou os seus primeiros traços que foram ganhando cada vez mais elogios. O avô também desenhava e comenta que o talento artístico ''deve ser genético'', pois os dois irmãos menores também desenham. Agora, pela primeira vez, Santos, que nasceu em Sertanópolis, mas mora em Cambé com a família, realiza a sua primeira exposição cujo tema ''Autodidata'' já demonstra uma das características do seu trabalho. A abertura será hoje, às 20h30, na Casa de Cultura José Gonzaga Vieira (Av. Higienópolis, 1.910).
Desempregado há um ano, Santos, que já trabalhou como servente de pedreiro e vendedor de cachorro-quente, não desanima e conta com a ajuda da mãe para conseguir comprar o material para exercer o que mais gosta de fazer, que é pintar. ''O meu sonho é conseguir cursar uma faculdade de artes plásticas e estou muito feliz com a oportunidade de realizar a minha primeira exposição'', comentou, orgulhoso, o jovem artista. Entre os seus projetos futuros está o de aprender a trabalhar com esculturas e tem como referência o trabalho do renomado artista Henrique Aragão, radicado em Ibiporã.
Na mostra, serão expostos 19 trabalhos de óleo sobre tela nos estilos figurativo e contemporâneo. O valor das telas varia de R$ 100,00 a R$ 1.600,00. A exposição ficará aberta até o dia 29 de novembro. Contato com Santos pode ser feito pelo telefone (43) 9102-6049.

mockup