VISUAIS - Museu de Arte de Londrina abre exposição de pop art
Quem visitar o Museu de Arte de Londrina até o dia 5 de maio poderá encontrar turmas de crianças se divertindo entre um piso e outro, enquanto comentam entre si as obras da exposição Diálogos, inaugurada esta semana com um recorte especial dedicado à pop art.
As obras pertencem ao acervo da instituição, cuja curadoria pinçou pinturas, gravuras e esculturas de artistas locais e de nomes consagrados do panorama nacional. Estão contemplados trabalhos de Yutaka Toyota, Ivald Granato, Marcio Medeiros, José Gonçalves, Zélio Alves Pinto, Newton Mesquita, Antonio Machado, Marcelo Cipis, Emanuel Araujo, Thiz, Fernando Godinho, Angela Parra, Sara Kaufman e Bel Borba.
A diretora do Museu, Sandra Jóia, explica que as crianças se identificam com a linguagem da arte contemporânea, que apresentam propostas diferentes de criação. Segundo ela, várias escolas estão agendando visitas. Os trabalhos da pop art são alegres, lúdicos, com muita cor. As crianças gostam, assinala.
Paralelamente a essa mostra, o público poderá visitar em outra sala a individual Fios e Tramas, do artista curitibano Valdir Francisco, que está em cartaz desde o mês passado. Nas obras, o artista utiliza fios e tecidos de seda como matéria-prima para a confecção de suas peças. O Museu de Arte de Londrina fica na Rua Sergipe, 640. Mais informações pelo tel. (43) 3337-6238.
● Movimento artístico surgido no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos; procurava a estética das massas, tentando achar a definição
do que seria a cultura pop
● Instalado desde 1993 no antigo terminal rodoviário, construído em 1952, com projeto de Vilanova Artigas, foi o primeiro prédio da arquitetura moderna do Estado do Paraná
O Programa Folha Cidadania tem como objetivo criar o hábito de leitura entre os jovens.





