O fotógrafo Walter Ney inaugura a exposição ''Encontros'' hoje em Londrina. A abertura será às 19 horas, no Tomate Seco Café Teatro. Como o título indica, a mostra reúne 17 trabalhos que apresentam flagrantes de encontros, de pessoas juntas, de gente reunida. A série traz imagens de crianças, namorados e velhinhas fazendo tricô.
A coleção traz fotos coloridas e em preto-e-branco em tamanho 20x50 cm. Foram captadas em locais diversos como a Amazônia, a Bahia, Ilha Superaguí, Natal, Portugal, República Theca, Peru, África do Sul e Londrina. ''As fotografias retratam de forma poética a felicidade de se encontrar e estar com os amigos. Procurei também prestar uma homenagem aos locais que propiciam esses encontros'' diz ele.
Ney mora em Londrina desde 1959 quando veio ainda criança de Andaraí (BA). Os pais foram migrantes nordestinos que desembarcaram na região na época de ouro da cafeicultura. A paixão pela fotografia tornou-se devoção cotidiana há pouco mais de dez anos. De lá para cá, ele montou exposições e publicou o livro de crônicas ''Tempo de Infância'' (1997) e o livro de fotografias ''Margens do Igapó'' (2002).
No final do ano passado, foi um dos fotógrafos selecionados para a Mostra ''O Brasil, da Terra Encantada à Aldeia Global'', dedicada ao índio e realizada no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF). A experiência estimulou-lhe novas idéias e projetos. ''Um deles é montar uma exposição temática sobre praças'' conta. Por enquanto, os apreciadores de fotografia autoral poderão contemplar uma parte do acerco do artista no Tomate Seco Café Teatro, que mantém a mostra até o dia 02 de abril.

Serviço:
- Abertura de exposição de fotografias ''Encontros'', de Walter Ney. Hoje, às 19 horas, no Tomate Seco Café Teatro (Av. Maringá, 1.730). Entrada franca. Mais informações pelo telefone (43) 3025-7070.

mockup