Aproveite bem o seu dia é a mensagem que a exposição ''Carpe Diem'', de David Wang, mostra de hoje a 17 de abril, no Show Room da A. Yoshii espaço cultural na Avenida Madre Leônia que agora irá promover exposições permanentes. Com temática derivada de uma expressão latina que significa ''colha o seu dia'', a mostra, que reúne 39 quadros do artista, revela momentos felizes do cotidiano. A cena de um homem pulando em um lago junto com o seu cachorro, um motoqueiro todo sujo, mas feliz da vida e sorridente em cima da sua moto e uma criança alegre, com uma bóia, contente por estar indo à praia com sua mãe fazem parte da exposição. Do total de quadros, 15 foram feitos exclusivamente para a exposição; a produção restante inclui trabalhos feitos a partir de 2001 e foram selecionados por estarem dentro da temática proposta.
''Essa idéia de buscar uma reação positiva de sentimentos nas pessoas sempre acompanhou o meu trabalho artístico. Muitas pessoas pensam em quadros apenas como peça de decoração, para combinar com a cor do sofá, e se esquecem que eles também podem levar à reflexão. Nos tempos tão agitados em que vivemos, acho que é um despertar a pessoa poder olhar um quadro que mostre um momento feliz, se sentir bem e lembrar das coisas simples da vida. Isso também é arte para mim'', destacou Wang.
Com técnica que busca a retratação da realidade, mas com uma visão modernista, Wang utiliza tintas a óleo e acrílica sobre tela para registrar a sua sensibilidade artística. ''Os quadros lembram fotografias, mas é o resultado de muita técnica e pesquisa'', comentou o artista, que muitas vezes usa fotografias desfocadas de paisagens como inspiração para a criação do fundo de suas pinturas.
Além do ateliê que mantém no Edifício Comercial Twin Towers, Wang tem exposição permanente no Restaurante Chinês Baisan, de sua propriedade, que tem como proposta potencializar o debate cultural.
Na abertura do evento, hoje, Wang também vai fazer a apresentação do pintor Marcelo Azevedo, que desde 2000 pinta profissionalmente, além de dar aulas de pintura. Eles também aproveitam a exposição para lançar uma reflexão sobre arte onde discutem a importância do resgate de técnicas clássicas (ou chamadas 'básicas') na elaboração de obras modernas. Em 2001, os dois amigos tiveram suas telas recusadas para o Salão Londrinense de Pintura.

Serviço:
- ''Carpe Diem'' - exposição de quadros de David Wang. Show Room da A Yoshii (Avenida Madre Leônia Milito, 1800). A exposição ficará aberta ao público de hoje a 17 de abril, das 9 às 19 horas.

mockup