Viny, participante do BBB22 no qual muita gente apostava no início, saiu nesta terça-feira (15) do programa com 55,87% dos votos.

O cearense no Crato, que chegou ao BBB22 como o Influencer de Baixa Renda, parecia ter tudo para se tornar outro Gil do Vigor, um dos participantes mais carismáticos do reality. Mas Viny foi se apagando, a ponto de ser considerado quase uma "planta", como denominam pessoas meio apagadas, embora tenha uma doçura que conquistou simpatias dentro da Casa.

Um dos problemas de Viny parece ter sido a paixão por Eliezer que ficou com duas mulheres no BBB22 e deu a Viny uma atenção que, no fim, só pode ser definida como amizade profunda, embora muitos o culpem por ter dado no início alguma esperança de relacionamento ao bacharel em Direito que sonhava em conquistar não só o prêmio de R$ 1,5 milhão, mas um namorado. Mas ele volta para casa, sem grandes conquistas, financeiras ou amorosas.

Viny que também deseja ser humorista, tentou fazer coisas engraçadas no programa, como escorregar ou cair da cadeira no Confessionário, mas não colou. Continuou parecendo às vezes ter medo de participar do jogo e no reality é melhor demonstrar alguma personalidade, ainda que seja para obter fama de vilão. A inação em jogadas que poderiam ter sido importantes parecem ter determinado a sua rejeição que também não foi muito alta, mas resultou na eliminação. E ele sai da Casa deixando Eliezer aos prantos.

VISADO

O briguento Gustavo teve  39,51% da votação
O briguento Gustavo teve 39,51% da votação | Foto: Globo/ Divulgação

O curitibano Gustavo que chegou mais tarde ao reality, como participante da Casa de Vidro, ficou com 39,51% dos votos neste paredão. Ele é o tipo de pessoa que volta e meia se transforma em alvo pelo fato de dizer as coisas muito diretamente e ser do tipo estourado, como se viu na discussão feia que teve com Arthur no banheiro, entre muitas outras.

Assim que chegou, Gustavo tratou de ter uma namorada no programa, a dermatologista Laís que, esta semana, avisou: "Se você sair, eu morro!", mas, pelo menos por enquanto, ela pode se tranquilizar porque ele permanece.

SURFANDO

Pedro Scooby se safou com a menor votação: 4,62 %
Pedro Scooby se safou com a menor votação: 4,62 % | Foto: Globo/ Divulgação

Já Pedro Scooby, outro emparedado desta terça-feira, se expõe frequentemente a discussões na chamada "macholândia", mas obteve desta vez apenas 4,62 % da votação. Em várias situações, ele se desentendeu com Lucas, a quem até já pediu desculpas depois das brigas. Mas recentemente, ele voltou à cena para afirmar que os participantes do programa, "tratam Lucas igual a um bebê", não deixando o brother falar.

O surfista Scooby, que faz parte do Camarote, também já desafiou Boninho, lembrando ao diretor do programa que os famosos só estão ali porque foram convidados. Uma forma de dizer que eles não precisam dessa exposição porque já têm aqui fora uma carreira consolidada e alguma grana. Entre os brothers, parece o mais tranquilo em relação a ir embora ou ficar.

Assim, de briga em briga, de bronca em bronca, o BBB22 segue até o desfecho. Afinal, o programa para muita gente só tem graça por causa das tretas.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link link