Videoclipe 'Gira' será lançado nesta quinta-feira (10) no YouTube
Chris Vianna e Edu Benvenhu lançam videoclipe de música de um novo álbum com previsão de lançamento para janeiro de 2024
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de agosto de 2023
Chris Vianna e Edu Benvenhu lançam videoclipe de música de um novo álbum com previsão de lançamento para janeiro de 2024
Reportagem local

Chris Vianna e Edu Benvenhu lançam nesta quinta-feira (10), o videoclipe "Gira", pela produtora Controvento, com direção do cineasta Carlos Fofaun que também é responsável pela filmagem e edição juntamente com Yan Maran. As gravações foram feitas no estúdio Vaca Records.
"Gira" é uma poesia que mistura desamor e amor próprio, melhor ainda, como fazer do amor próprio um escudo para rejeição. Faz ainda alusão ao negacionismo durante à pandemia da Covid 19 e está no livro, recentemente lançado por Chris Vianna, “Procuro um verso na minha escuridão”.
Segundo a autora, foi um poema trabalhado durante sua criação com o parceiro Carlos Fofaun. "O poema tinha três páginas e fomos lapidando até que se chegasse ao resultado apresentado nesse registro", conta a autora. Chris dedica o poema ao parceiro com quem criou a Controvento Produções, Carlos Fofaun, que hoje reside em Portugal, juntos eles produziram mais de vinte vídeos e clipes.
Carlos Fofaun, Edu Benvenhu são parceiros de longa data, gravaram um LP com a Banda Lenha, além, de várias outras parcerias com o Estúdio Vaca Records. Fofaun foi o amigo que uniu Edu Benvenhu e Chris Vianna. A sincronia foi tão especial que logo começaram a experimentar sons para as poesias de Chris em 2022, nascia assim a ideia de gravar um álbum, do qual já estão finalizadas quatro músicas, sendo que mais três estão em preparação para o lançamento previsto para janeiro de 2024.

OS ARTISTAS
Chris Vianna é professora, produtora e atriz. Idealizadora e diretora do Festival Literário de Londrina - Londrix - que está completando dezoito anos. Também é editora da Atrito Arte, com 189 títulos publicados. Em 2014 participou da Antologia de poesia feminina “O fio de Ariadne”. Em 2016 recebeu o Prêmio “Todos por um Brasil de Leitores” do Ministério da Cultura. Tem poemas publicados nos livros: “Um dedo de prosa” (2016/2019) e “Nòmadas” (2019). Produz outros projetos de incentivo à leitura, entre eles “Um dedo de prosa nas escolas”, “Encantamentos Poéticos” e “Sarauzinho”, dedicado ao público jovem, terceira idade e infantil. Lançou em janeiro deste ano o segundo álbum “Nem os lobos me alcançam” e prepara o terceiro com Edu Benvenhu. Em maio de 2023 também lançou o livro de poesia “Procuro um verso na minha escuridão”
Edu Benvenhu é licenciado em música, técnico de som e compositor de cinema. É também guitarrista e profissional de gravações musicais há seis anos, com experiência em estúdio e gravações ao vivo.
Carlos Fofaun Fortes é produtor, roteirista, cinegrafista, diretor de cinema e editor de peças publicitárias, graduado em Filosofia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Entre outros trabalhos, foi diretor e roteirista dos curta-metragens "Invasores", “Bosque Vermelho” (Cine Guerrilha) e “O Violeiro de Lerroville” (RPC, Kinoarte), assistente de direção do longa-metragem "Leste Oeste", diretor de produção do longa "Passagem Secreta" (Kinopus) e dos curta-metragens como “Rubras Mariposas” (Clareira) e "A Manicuri" (Cine Guerrilha), entre outros.
*Com assessoria de imprensa.
SERVIÇO
Lançamento do videoclipe "Gira"
Data: quinta-feira (10), às 20h no link, no YouTube

