A última novidade da Sessão Vitrine Petrobras, projeto inovador de distribuição de cinema nacional, é o lançamento do podcast/videocast A DOBRA, um programa de entrevistas com a equipe dos filmes lançados pelo projeto. Mensalmente, além de um filme inédito que chega aos cinemas, será divulgado um programa no Youtube, também disponível em versão podcast no Spotify. A DOBRA convida para um bate-papo os diretores de cada longa, junto com um membro da equipe, para discutir seus filmes de forma multifacetada, desde a concepção até a realização, passando por suas inspirações e todos os desafios envolvidos em realizar cinema independente no Brasil contemporâneo.

A primeira edição do programa terá dez episódios, um por filme lançado, com duração média de 45 minutos, e será sempre filmado no Cineclube Cortina, em São Paulo.

O primeiro episódio traz Daniel Bandeira e Malu Galli, discutindo todo o processo por trás do thriller “Propriedade”, chegou aos cinemas no dia 21 de dezembro.

Todos os episódios do videocast são apresentados e mediados por Maeve Jinkings, que traz seu conhecimento e sua trajetória dentro do audiovisual brasileiro para enriquecer os bate-papos com os realizadores.

Maeve Jinkings é uma atriz brasileira renomada por seu trabalho no cinema independente nacional, com filmes como O Som ao Redor (2013), Pedágio (2023) e Sem Coração (filme integrante do line-up Sessão Vitrine Petrobras). Em sua trajetória, já recebeu dois Prêmios Guarani, e dois prêmios de Melhor Atriz pelo Festival de Brasília, além de ter recebido indicações para dois prêmios Grande Otelo.

Assista ao primeiro episódio no canal do projeto no YouTube

* Com assessoria de imprensa.