VIA CABO (Leandro Calixto - TV Press)


Arquivo Folha



Menina baiana
(Canal Brasil/NET, hoje, às 19h30)
A uma semana do início do Carnaval, o Canal Brasil prepara um programa especial com a cantora baiana Ivete Sangalo (foto), que já tem quase dez anos de carreira. Ex-vocalista da Banda Eva, ela se lançou na carreira solo no ano passado. O primeiro CD já vendeu mais de 200 mil cópias. Ivete é considerada uma das principais cantoras da Axé Music e uma das mais requisitadas no Carnaval baiano, a exemplo da conterrânea Daniela Mercury. Toda a trajetória da cantora e também compositora vai ser exibida no Canal Brasil, que vai intercalar no programa videoclipes e depoimentos de vários artistas sobre Ivete.

Cidade maravilhosa
(Canal Brasil/NET, quarta-feira, às 21 horas)
Depois de comemorar o aniversário de São Paulo, o Canal Brasil faz uma programação especial para os 435 anos do Rio de Janeiro. Serão exibidos documentários e filmes que tiveram como cenário a Cidade Maravilhosa. O destaque da programação é o filme ‘‘Como Ser Solteiro’’, com direção de Rosane Svartman. A produção conta a história de dois jovens amigos. Um deles é um conquistador nato, interpretado por Heitor Martinez Melo, que acaba enriquecendo com o manual de como ser solteiro. O outro, vivido por Ernesto Picolo, é um jornalista tímido.


Arquivo Folha



Bate-papo
(Sportv, quinta-feira, às 20 horas)
A mix de atriz e apresentadora, Betty Gofman, entrevista a fotógrafa Dadá
Cardoso, no programa ‘‘Tá na Área’’. Dadá está lançando o livro ‘‘Retratos’’, com fotografias de personalidades como o jogador Romário e a atriz Fernanda Montenegro. E Beth sai da área para saber todos os detalhes dos bastidores da obra de Dadá Cardoso, que já foi lançado. No mesmo programa, Beth entrevista o instrumentista Hermeto Pascoal (foto) que, aos 63 anos, continua compondo e fazendo shows por todo país e o resto do mundo.

Casal de milionários
(Telecine 1/, sábado, às 21 horas)
Na comédia ‘‘Na Riqueza e na Pobreza’’, um casal de milionários busca
refúgio numa comunidade Amish. O filme tem como protagonistas dois atores
que alcançaram fama em séries feitas pela tevê americana: primeiro por Tim
Allen, que atuou em ‘‘Home Improvement’’, uma das mais populares séries nos Estados Unidos. Em razão do sucesso, Allen acabou sendo depois convidado a dublar a voz de Buzz em ‘‘Toy Story 1 e 2’’. A segunda estrela do filme, que vai ser exibido no próximo sábado pelo Telecine 1, é a atriz Kirstie Alley.