Vera Fischer volta hoje à TV, dois anos depois de sua elogiada interpretação de Nena, uma imigrante italiana, na primeira fase da novela ‘‘O Rei do Gado’’, de Benedito Ruy Barbosa, em 1996. A atriz interpreta Annie e aparece em cenas de nudez parcial no episódio ‘‘Amor e Traição’’ do ‘‘Você Decide’’, na TV Globo, às 21h40.
Ao lado de Vera estão Walmor Chagas, também afastado da TV desde a novela ‘‘Salsa e Merengue’’, de 1996, e Fernando Alves Pinto, que participou do filme ‘‘Terra Estrangeira’’, primeiro longa de Walter Salles, e faz sua estréia na TV. Eles vivem um triângulo amoroso.
A personagem de Vera leva vida tranquila ao lado do marido, Alfredo (Walmor Chagas) até conhecer Rafael (Fernando Alves Pinto), filho de Alfredo. Annie e Rafael apaixonam-se e resolvem levar em frente sua história de amor até ela engravidar do amante. Depois do nascimento da criança, Alfredo descobre a traição e, enlouquecido, tenta matar o bebê. Ao tentar impedi-lo, Rafael é morto pelo pai, que acaba morto por Annie. A questão posta aos telespectadores será: já que defendia seu filho e seu amante, Annie deve ser condenada por seu crime?
Algumas das cenas em que a atriz disputa uma partida de tênis foram gravadas há duas semanas num clube na Barra da Tijuca, no Rio. Nas cenas mais tórridas, a personagem de Vera aparece fazendo sexo com o enteado. A atriz dispensou dublê para as cenas de nudez.
A direção é do cineasta Fábio Barreto, o mesmo de ‘‘O Quatrilho’’. Barreto faz sua estréia no programa, que conta com cerca de 40 pessoas em sua produção. É a primeira vez que Barreto dirige Vera, embora sejam amigos há anos. O texto é de Elaine Macedo e foi escrito especialmente para a atriz. As duas trabalharam juntas na produção do espetáculo ‘‘Desejo’’, de Eugene O’Neil, encenado em 1991. ‘‘Amor e Traição’’, segundo Elaine, é baseado no espetáculo teatral.
Vera nunca tinha feito um ‘‘Você Decide’’. Por meio da Assessoria de Comunicação da emissora, a atriz disse que aceitou o convite motivada pelo texto escrito para ela e pela possibilidade de trabalhar com o diretor Fábio Barreto. ‘‘E o formato do ‘Você Decide’ também é muito bom, porque são histórias curtas e fechadas que permitem ao ator se renovar.’’

mockup