Rio, 12 (AE) - Com um esvoaçante vestido branco, a atriz Vera Fischer gravou, hoje, suas primeiras cenas na novela das 18 horas da Globo, "Pecado Capital", no cais do porto, centro do Rio. Laura, sua personagem, entra na história para formar um triângulo amoroso com os protagonistas Salviano Lisboa (Francisco Cuoco) e Lucinha (Carolina Ferraz). As cenas vão ao ar a partir do dia 24. "Ela vai perturbar a cabeça de vários personagens masculinos", afirmou a atriz.
Além de Salviano, Laura despertará o interesse de Carlão (Eduardo Moscovis) e Hernani, personagem de Floriano Peixoto, namorado da atriz. "Não gostaria que Laura tivesse um romance com ninguém, agora", afirmou.
As cenas de hoje mostram Laura chegando ao Brasil, vinda da Grécia onde mora e tem uma cadeia de joalherias. "Ela volta porque sente saudades do país", explicou. Na verdade, ela é uma meia-irmã da ex-mulher de Salviano. Ele está no cais à espera de um amigo. Os dois trocam olhares sem se reconhecer. Mais tarde, o empresário encontrará a bela mulher do cais na sua casa. "Fiquei lisonjeada com o convite", afirmou Vera. "Aqui é o meu ambiente".
Essa é a primeira novela que a atriz faz depois das várias internações para desintoxicação. No ano passado, Vera esboçou uma volta à emissora, da qual é contratada, participando de episódios de "Você Decide". No início do mês, ela gravou um episódio de "Mulher". "Estou me sentindo muito bem disposta", afirmou.
No cais, figurantes e passageiros reais do navio utilizado pela produção para a gravação da cena acenaram para Vera e mandavam beijinhos. A todos, a atriz retribuía acenando com sorrisos. O despachante aduaneiro Nivaldo Botelho, de 49 anos, ficou literalmente de boca aberta ao ver a atriz bem de perto. "Sou fã da Vera e, além disso, ela é linda", afirmou. Empolgado, ele pegou seu telefone celular e ficou próximo aos jornalistas, enquanto Vera dava entrevistas. "É para o pessoal lá de casa ouvir e acreditar", contou.