Universal Pictures encerra distribuição direta de filmes no Brasil
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de janeiro de 2021
Marcos Roman - Grupo Folha
A Universal Pictures deixará de negociar a distribuição direta de filmes com proprietários de cinemas brasileiros. O filmes do estúdio passarão a ser negociados no território nacional pela Warner Bros. O pedido de parceria entre as duas empresas foi aprovada nesta semana pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Na prática, a mudança não trará nenhum impacto direto aos espectadores locais.
A nova parceria permite que a Warner obtenha os direitos de exibição cinematográfica de filmes da Universal no Brasil. O acordo entre as duas empresas visa a otimização de serviços e a redução dos prejuízos financeiros causados pela pandemia de Covid-19. Os estúdios destacaram que acordos de licenciamento e distribuição dessa natureza são bastante comuns tanto no Brasil quanto em outros diversos países.
O próximo blockbuster a ser lançado pela Universal no Brasil é ‘007 – Sem tempo para morrer‘, que tem estreia prevista para 1º de abril e já pode ter sua estreia realizada pela Warner Bros. Outro lançamento bastante aguardado é o filme “Velozes & Furiosos 9”. No catálogo de estreias da Warner Bros para 2021 estão outras grandes produções, entre elas "Esquadrão Suicida 2” e “Matrix 4”.