Entre os lançamentos da Universal em 2021 está Matrix 4, que chegará ao Brasil pela Warner
Entre os lançamentos da Universal em 2021 está Matrix 4, que chegará ao Brasil pela Warner | Foto: Divulgação

A Universal Pictures deixará de negociar a distribuição direta de filmes com proprietários de cinemas brasileiros. O filmes do estúdio passarão a ser negociados no território nacional pela Warner Bros. O pedido de parceria entre as duas empresas foi aprovada nesta semana pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Na prática, a mudança não trará nenhum impacto direto aos espectadores locais.

A nova parceria permite que a Warner obtenha os direitos de exibição cinematográfica de filmes da Universal no Brasil. O acordo entre as duas empresas visa a otimização de serviços e a redução dos prejuízos financeiros causados pela pandemia de Covid-19. Os estúdios destacaram que acordos de licenciamento e distribuição dessa natureza são bastante comuns tanto no Brasil quanto em outros diversos países.

O próximo blockbuster a ser lançado pela Universal no Brasil é ‘007 – Sem tempo para morrer‘, que tem estreia prevista para 1º de abril e já pode ter sua estreia realizada pela Warner Bros. Outro lançamento bastante aguardado é o filme “Velozes & Furiosos 9”. No catálogo de estreias da Warner Bros para 2021 estão outras grandes produções, entre elas "Esquadrão Suicida 2” e “Matrix 4”.