Curitiba - Um show nos dias 16 e 17 de setembro, a partir das 21 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba, reunirá dois grandes instrumentistas, o francês Nicolas Krassik e o brasileiro João Egashira.
A apresentação faz parte do projeto Música no Paiol e é uma celebração às cordas que reúne ainda os músicos Julião Boêmio (cavaquinho), Rodrigo Simões (bandolim), Luis Otávio Almeida (viola caipira) e André Prodóssimo (violão 7 cordas). O encontro é uma iniciativa de Egashira, diretor musical da Orquestra à Base de Corda de Curitiba, que convidou Krassik, violinista radicado no Brasil.
O show que será apresentado em Curitiba mistura influências musicais como choro, samba, forró, jazz e música erudita. No repertório, destaque para músicas de Dominguinhos (Noites Sergipanas), Hermeto Pascoal (São Jorge), Pixinguinha e Benedito Lacerda (O gato e o canário), Ernesto Nazareth (Fon-fon) e para os compositores locais como o próprio Egashira (Nicolas no forró), Luis Otávio Almeida (Realejo) e André Prodóssimo (Capitu). Egashira também é um dos criadores do Clube do Choro de Curitiba. Ele nasceu em Santo André (SP), mas mora na capital paranaense desde 1983, onde atua como violonista, bandolinista, arranjador e compositor. É professor de Licenciatura em Música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Como instrumentista já se apresentou ao lado de nomes como Altamiro Carrilho, Paulo Sérgio Santos, Izaías e Israel, André Abujamra, Roberto Corrêa e Jaques Morelenbaum. Como diretor musical da Orquestra à Base de Corda recebeu convidados como Yamandu Costa, Dominguinhos, Renato Borghetti e Paulinho da Viola.
Krassik mora na cidade do Rio de Janeiro desde 2001 e é um dos herdeiros da famosa tradição francesa de violinistas de jazz. Formado em música erudita pelo Conservatoire National de Region d'Aubervilliers-la Courneuve e em Jazz pelo Centre de Fomation Musicale de Paris (C.I.M.) atuou na Europa ao lado de músicos como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy.
Sexta-feira, às 17 horas, João Egashira e Nicolas Krassik comandam um bate-papo musical no Conservatório de MPB de Curitiba, com entrada franca.
SERVIÇO:
Show ''João Egashira convida Nicolas Krassik''
Quando - dias 16 e 17 (sexta-feira e sábado), às 21 horas
Onde - Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - esquina das Ruas Chile e João Negrão, Prado Velho, Curitiba)
Quanto - R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia)
Informações - (41) 3213-1340 / 3213-1341

mockup