João Bosco mostra em Londrina ‘‘arqueologias’’ extraídas da memória

O artista plástico paulista João Bosco abre exposição de pinturas hoje, a partir das 20h30, na Sala José Antônio Teodoro da Secretaria de Cultura de Londrina. A exposição reúne 26 obras em técnica mista sobre tela e pode ser vista até o dia 15 de outubro.
Bosco nasceu em Campinas, já participou de duas outras exposições em Londrina, na 9ª e 10ª Mostras de Arte Zumbi de Palmares, em 1994 e 95. O crítico paulista Marcos Rizolli diz que suas obras são ‘‘arqueologias’’ com significados específicos extraídos de memórias particulares: ‘‘a observação comovente de objetos que fizeram parte de seu imaginário infantil’’
O artista participou de inúmeras exposições e recebeu, por seu trabalho, medalha de bronze no 8ºEncontro de Artes Plásticas de Atibaia e menção honrosa da Associação Brasileira de Artes Visuais.

mockup