Imagem ilustrativa da imagem Uma prova de coragem: história real emociona com carisma canino
| Foto: Diamond Filmes

ESTREIA/AVENTURA

UMA PROVA DE CORAGEM

Direção: Simon Cellan Jones. Elenco: Mark Wahlberg, Simu Liu, Juliet Rylance. Uma Prova de Coragem é um filme norte-americano de drama e aventura dirigido por Simon Cellan Jones e estrelado por Mark Wahlberg, Nathalie Emmanuel e Simu Liu. A produção é baseada na história real de Mikael Lindnord (Wahlberg), um corredor de aventura que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo naquela que se tornaria sua corrida mais épica de todas. Ao longo de dez dias e 435 milhas, um vínculo inquebrável é construído entre o corredor e cão chamado Arthur, resignificam os sentidos de vitória, lealdade e amizade. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta) - 22h00, 16h45, 21h00. Cineflix Aurora (de quinta a quarta) - 19h05, 21h30. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 16h00, 19h00, 21h30. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta) - 16h40, 18h50, 21h00.

ABERTURA DO FESTIVAL KIZOMBA DE CULTURAS TRADICIONAIS

TERRA SEM MALES

Direção: Vison de Oliveira. “Terra sem Males” é um documentário produzido pelo povo Guarani-Nhandeva. Através de depoimento, das experiências e das memórias, os indígenas nos contam o seu processo de luta, resistência e retomada do território, principalmente deYwy Porã. Nessa Tekoa faz 14 anos que eles lutam contra os fazendeiros, o governo e todo os males da sociedade. A única forma que as novas gerações encontraram para resistir a esse massacre físico, territorial e cultural, foi retomar os sonhos, conhecimentos e tradições dos seus antepassados. A retomada não é só do Território Sagrado, mas é principalmente da cultura, da espiritualidade e do próprio significado do que é ser Guarani. Os desafios e conflitos se repetem do passado ao presente, mas carregam com eles a esperança de que o futuro seja diferente e que possam ter suas terras de volta. Cine Ouro Verde (quarta-feira, 10/04) - 19h00. Entrada gratuita.

Imagem ilustrativa da imagem Uma prova de coragem: história real emociona com carisma canino
| Foto: Divulgação

ESTREIA/DRAMA

UMA FAMÍLIA FELIZ

Direção: José Eduardo Belmonte. Elenco: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini. Uma Família Feliz mostra a história de Eva (Grazi Massafera) uma mãe de duas filhas gêmeas e que, após dar à luz ao seu terceiro filho, sofre com a depressão pós-parto, mesmo tudo apontando que a sua vida é perfeita. Por conta deste fato, estranhos acontecimentos rondam a família fazendo com que Eva se torne a principal suspeita desses casos peculiares, incluindo uma investigação pela polícia. Eva se vê sendo questionada e acusada até mesmo pelo seu próprio marido (Reynaldo Gianecchini), a quem Eva mais confia e esperava apoio. Cineflix Aurora (de quinta a quarta) - 15h30, 21h20.

ESTREIA/TERROR

A PRIMEIRA PROFECIA

Direção: Arkasha Stevenson. Elenco: Nell Tiger Free, Bill Nighy, Tawfeek Barhom. O prelúdio do clássico A Profecia (1976), acompanha uma jovem americana que é enviada a Roma para viver a serviço da igreja. Mas durante esse processo ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua fé e acaba descobrindo uma conspiração tenebrosa que espera trazer à tona o mal encarnado, o chamado anticristo. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta) - 14h30, 16h45, 19h00, 21h15, 19h30, 22h00. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 15h40, 18h20, 21h10. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta) - 16h40, 19h00, 21h30.

DRAMA

O PRIMEIRO DIA DA MINHA VIDA

Direção: Paolo Genovese. Elenco: Toni Servillo, Valerio Mastandrea, Margherita Buy. Um homem misterioso se apresenta a quatro pessoas que chegaram ao fundo do poço e querem acabar com isso, para lhes oferecer um acordo: uma semana para fazê-los voltar a se apaixonar pela vida. Sua intenção é oferecer a possibilidade de descobrir como seria o mundo sem eles e ajudá-los a encontrar um novo sentido para suas vidas. Uma história sobre a força para recomeçar quando tudo ao seu redor parece estar desmoronando. Cine Ouro Verde (sexta 05, segunda 08 e terça 09) - 16h00, 19h00.

AÇÃO

GODZILLA E KONG: O NOVO IMPÉRIO

Direção: Adam Wingard. Elenco: Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens. Depois de terem se encontrado como inimigos em Godzila vs Kong, o poderoso Kong e o temível Godzilla se unem contra uma colossal ameaça mortal escondida no mundo dos humanos, que além de ameaçar sua própria existência também ameaça nossa espécie. Mergulhando profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e nas origens da Terra Oca, o filme irá explorar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta) - 14h00, 15h30, 16h30, 18h00, 19h00, 20h30, 21h30, 14h30, 17h00, 19h30, 22h00. Cineflix Aurora (de quinta a quarta) - 17h00, 21h10, 21h50. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 17h10, 20h000, 16h40, 19h20, 21h55. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta) - 19h00, 21h20, 16h15, 18h00.

DRAMA

INSTINTO MATERNO

Direção: Benoît Delhomme. Elenco: Anne Hathaway, Jessica Chastain, Caroline Lagerfelt. As melhores amigas e vizinhas Alice e Celine vivem um estilo de vida tradicional, sendo típicas donas de casa com a vida perfeita. No entanto, a vida aparentemente perfeita e harmônica é tragicamente interrompida após um acidente marcar as duas famílias de forma inesperada. Quando sentimentos de culpa, suspeitas e estranhas paranoias surgem, uma nova revelação vem à tona, mas também trazendo uma nova noção sobre um vínculo fraternal. Cineflix Aurora (de quinta a quarta) - 19h40.

COMÉDIA

DOIS É DEMAIS EM ORLANDO

Direção: Rodrigo Van Der Put. Elenco: Eduardo Sterblitch, Pedro Burgarelli, Luana Martau. João é apaixonado por quadrinhos e super-heróis. Agora adulto, ele conseguirá realizar seu desejo de infância: ir para um dos parques temáticas mais legais do mundo, Universal, em Orlando. Contudo, para fazer um favor a sua chefe, ele levará o filho dela de dez anos junto no voo para entregá-lo ao pai que está nos EUA. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 18h00. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta) - 15h30.

ANIMAÇÃO

KUNG FU PANDA 4

Direção: Mike Mitchell (V). Elenco: Lúcio Mauro Filho, Jack Black, Danni Suzuki. Depois de três aventuras arriscando sua própria vida para derrotar os mais poderosos vilões, Po, o Grande Dragão Guerreiro (Jack Black) é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha em si já problemática ao colocar o mestre de kung fu mais improvável do mundo em um cargo como esse e além disso, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição e a pessoa certa parece ser Zhen (Awkwafina) uma raposa com muitas habilidades, mas que não gosta muito da ideia de ser treinada. Como se os desafios já não fossem o bastante, a Camaleoa (Viola Davis), uma feiticeira perversa, tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta) - 16h00, 18h00, 20h00, 14h45, 19h00. Cineflix Aurora (de quinta a quarta) - 16h50, 19h00. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 15h10, 17h20, 19h40, 16h20, 18h40. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta) - 15h00, 17h00.

DRAMA

THE CHOSEN – OS ESCOLHIDOS

Criado por Dallas Jenkins. Elenco: Jonathan Roumie, Shahar Isaac, Elizabeth Tabish. A série The Chosen - Os Escolhidos, acompanha-se os principais momentos de uma grande narrativa religiosa. Em uma nova adaptação dos acontecimentos da Bíblia, na Galileia do século I, Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie), um homem simples e de uma família humilde de carpinteiros, auxilia as pessoas à sua volta, independente de suas crenças, origens e aparência. Na companhia de 12 homens, escolhidos para serem seus discípulos, ele ampara os necessitados compartilhando palavras e ações de bondade por onde passa. Multiplex Catuaí (de quinta a quarta) - 16h30. Cineflix Aurora (de quinta a quarta) - 16h05. Cinemark Boulevard (de quinta a quarta) - 15h00, 20h20. Cinesystem Norte Shopping (de quinta a quarta) - 20h30.

Sob responsabilidade das salas de cinema, as sessões estão sujeitas a mudanças de horário.