Depois de interpretar a divertida e destrambelhada Alma em ''Três Irmãs'' (Globo), Giovanna Antonelli se prepara para desconstruir a imagem doce que saiu do ar recentemente e criar uma vilã. Na pele de Dora, a atriz será a responsável pelas maldades de ''Viver a Vida'', próxima novela das oito. Prevista para estrear em setembro, a trama é de Manoel Carlos. ''Estava com saudade de fazer uma vilã. Acho que meu trabalho na novela do João Emanuel Carneiro (''Da Cor do Pecado'', em que interpretou Bárbara) é um dos melhores da minha carreira. Gostei muito e já estava na hora de repetir. Cinco anos se passaram. Foi uma espera de bom tamanho'' analisa a atriz.
Giovanna pretendia se dedicar ao teatro após o fim de ''Três Irmãs'', mas mudou de ideia ao receber o convite de Manoel Carlos. O autor lhe deu um dos papéis mais marcantes de sua carreira: a prostituta Capitu de ''Laços de Família''. ''Foi um convite feito e um convite aceito. Capitu foi um divisor de águas na minha carreira na televisão. Voltar a trabalhar com ele depois de nove anos é um grande prazer. É uma pessoa por quem vou ter carinho eternamente'', afirma.
Com cabelos mais escuros e lisos e uma franjinha, Giovanna, na pele de Dora, atormentará Helena, papel de Taís Araújo. ''Serei novamente a antagonista da Taís (elas eram rivais em ''Da Cor do Pecado')'', diz a atriz, que ainda não teve tempo de se inteirar de todas as características de Dora. ''Pedi 15 dias para dar uma respirada. Não pensei em trabalho, apesar de ter recebido os capítulos. Sei que não apareço nos primeiros dias da trama''.
Enquanto isso, Giovanna está em cartaz nos cinemas com ''Budapeste'' como a apresentadora de telejornal Vanda. No longa, de Walter Carvalho, ela vive a mulher do protagonista José Costa (Leonardo Medeiros). A atriz também está no elenco do filme ''The Heartbreaker'', uma coprodução entre Brasil e EUA, ainda sem data de estreia. Na comédia, ela interpreta uma jovem brasileira que se apaixona por um americano. Mas se engana quem acha que o trabalho em língua inglesa na telona significa que a bela está de olho em uma carreira internacional. ''Não tenho essa intenção. Nem penso nisso. Meu filho está aqui, minha família também''.

mockup