Uma noite de metal
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Nelson Sato <br> <br> Reportagem Local
É amanhã o primeiro grande evento de rock pesado do ano na cidade. Já na sexta edição, o ''Londrina Dark Festival'' será atração na Vila Cultural Cemitério de Automóveis reunindo cinco bandas de metal. O primeiro show começa às 21h.
A banda Vulture, de Itapetininga (SP), é um destaques da escalação. Toca thrash metal e está na estrada desde 1995. Recentemente lançou o CD ''Chama Destructive Creation'', sucessor de ''Throug the Eyes of Vulture'' (2007). Sua discografia inclui ainda os CDs ''Hellraised Abominations'' (2002) e ''Test of Fire'' (2004).
Outro destaque da noite é a banda Panndora, de Maringá, formada só por meninas. Tem tocado com regularidade em Londrina. Sua última apresentação por aqui foi em agosto do ano passado, quando lançou o CD ''Heretic's Box'', o primeiro registro oficial do currículo que inclui uma demo (2003) e um CD caseiro (2007).
Com 11 anos de trajetória, o grupo toca heavy metal tradicional inspirado em bandas do estilo como Iron Maiden, Black Sabbath, Kiss, Acid, Warlock e Running Wild. É formado por Adrismith (baterista e única remanescente do núcleo fundador), Renata Paschoa (vocal), Luana Inez Bomb (guitarra), Camila Dias (guitarra) e Thaise Bijorca (baixo).
Também convidada, a banda Sodomia vem de Santo Anastácio (SP) trazendo o repertório de seu primeiro CD, ''Final dos Tempos'', que está em fase de gravação. Seu som é hardcore, o que a torna uma ''estranha no ninho'' dentro da programação metaleira.
As bandas anfitriãs serão Imagery (metal progressivo) e Astramorth (AC/DC cover). A primeira estará fazendo o show de divulgação do seu primeiro CD, ''The Inner Journey''. Neste ano os 40 primeiros que garantirem seu ingressos antecipados ganharão uma camiseta do festival.
Serviço:
- Londrina Dark Festival
Quando - Amanhã às 21h
Onde - Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Rua João Pessoa, 103-A), em Londrina
Quanto - R$ 10 (antecipados) e R$ 15 (na hora)
Ponto de venda - Sebo Capricho (R. Mato Grosso esquina com R. Maranhão)