Brincadeiras com bolinhas de sabão, um beijo ''prensado'' no vidro, um sorriso, o lado lúdico de um piquenique. Detalhes, pequenos momentos do cotidiano, às vezes esquecidos no agitado e corriqueiro dia-a-dia laboral, são o tema da exposição fotográfica ''As Pequenas Boas Coisas da Vida'', que reúne trabalhos dos alunos do curso de fotografia do Centro Europeu no Bar Santa Marta, em Curitiba.
''A cada final de curso os alunos escolhem um tema para exposição. Eles ficaram em dúvida sobre o tema, fizeram uma votação e este ganhou. Apesar de ser amplo, é difícil definir e fotografar as pequenas boas coisas da vida'', comenta Tânia Buchmann, coordenadora do curso ao lado de Charly Techio.
A mostra reúne 17 fotos de cada formando do curso. ''Selecionamos o melhor sem esquecer o estilo de cada um. Sentimos que eles foram fundo nesse assunto e, para definir o que seriam as pequenas boas coisas da vida, tiveram que ir atrás das grandes coisas antes'', nota Tânia.
Além de oferecer belas imagens, a intenção da mostra é promover uma reflexão sobre o excesso de informações que tiram a atenção das pessoas sobre os detalhes da vida. ''Essa exposição vai conseguir levar para o público uma reflexão sobre o excesso de imagens que o pessoal consegue ver em todos os lugares, na internet, e também mostrar que qualquer um pode encontrar a arte nas coisas mais simples'', diz a fotógrafa.

Serviço
-As Pequenas Boas Coisas da Vida
Onde - Bar Santa Marta (Av. Bispo Dom José, 2.030), em Curitiba
Quando - Até o dia 23 de dezembro, de segunda a sábado, a partir das 19h, e no domingo das 17h em diante
Quanto - R$ 7 (mulheres) e R$ 9 (homens)
Mais informações - (41) 3222-6669 e pelo site www.centroeuropeu.com.br.

mockup