Daqui a dez dias, Curitiba se transformará novamente no palco da moda. O maior evento do gênero no Sul do Brasil, o Crystal Fashion, fará a sua terceira edição na semana de 23 a 28 de outubro. Nove grifes apresentarão suas coleções primavera-verão. Entre as presenças já confirmadas estão a do modelo e ator Reynaldo Gianecchini e da jornalista Marília Gabriela, na passarela da VR Menswear, e do ator Fábio Dias, que desfilará para a Sample.
O cenário será novamente o piso G1 do shopping, ocupando uma área de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados. No local, haverá passarela, 800 cadeiras, camarins, sala de imprensa, sala VIP, banheiros, estandes de patrocinadores e área de livre circulação.
A principal mudança da última edição, que aconteceu em abril, para esta é a programação diária. Ao invés de agendar vários desfiles para uma mesma noite, o que muitas vezes se tornava cansativo para o público, imprensa e lojistas, a organização do evento concentrou no máximo duas grifes. As maiores, inclusive, terão exclusividade na noite.
Na abertura, por exemplo, a Zoomp reinará sozinha. O desfile está previsto para começar às 21 horas. No dia seguinte, Red Shoes e Sample dividem a passarela, com apresentações às 19h30 e 21 horas. Na quarta-feira, nos mesmos horários, será a vez da Bergerson e Max Mara, respectivamente.
A Fórum terá exclusividade na noite de quinta-feira, a partir das 21 horas. No penúltimo dia do III Crystal Fashion, a marca infantil Mon Petit abrirá a noite, às 19h30. Na sequência, a curitibana Sexxes mostrará seus lançamentos primavera-verão. Na noite de sábado, a VR Menswear irá encerrar o evento.
É bom lembrar que a VR, em todas as edições anteriores do Crystal Fashion, sempre trouxe ‘‘o galã da hora’’ para movimentar seu desfile. Em abril, uma multidão feminina disputou (literalmente) à tapas um bom lugar para ver de perto o modelo Paulo Zulu. Na edição do ano passado, quem desfilou foi o próprio Reynaldo Gianecchini, que agora está de volta.