Uma excelente opção para as férias
Cleide Cavalcante
Agência Estado
Fernando de Noronha tem muitos encantos, mas sem dúvida alguma os principais estão no mar. Mergulhar nas águas da ilha é uma emoção indescritível, privilégio de poucos. Muitos turistas viajam para lá especialmente com este propósito. Mas há muita coisa legal para fazer em Noronha fora do mar, as trilhas, por exemplo, são excelentes opções. Claro, tem ainda as praias, absolutamente deslumbrantes.
É um destino longe, caro e sem muito conforto. À primeira vista este não seria um roteiro ideal para férias, mas quem vai querer hotel cinco estrelas no paraíso? É verdade, a ilha é o máximo. No entanto, vale fazer algumas ressalvas. Para conhecer bem Noronha o negócio é colocar os pés na estrada, ou melhor, na BR 363, a menor do País com apenas sete quilômetros.
Quem não gosta de muito caminhar sofre um pouco. A opção é alugar um buggy (ou bugre, como se fala por lá), que funcionam como táxis, porém, para se alcançar boa parte dos pontos turísticos será necessário vencer trilhas. Para grupos de terceira idade, o ideal é ir para a ilha com o suporte de uma agência de turismo, que inclui guias especializados e traslados. E, claro, um roteiro mais leve.
Leia mais na página 2Lindas praias, trilhas legais e um mar com uma das melhores visibilidades do País são as atrações do arquipélago de Fernando de Noronha
ReproduçãoTRILHAS E PRAIAS Fernando de Noronha tem apenas 17 quilômetros, nos quais se espalham 16 deliciosas praias. A maioria ainda preserva um certo estilo selvagem





