ReproduçãoSandy e Júnior: último show da 38ª Exposição Agropecuária e Industrial de LondrinaE aí que eles cresceram não só verticalmente como também fonograficamente. Hoje, Sandy tem 15 anos e Júnior 14 e, juntos, formam uma dupla infanto-juvenil que vende discos pra chuchu - dos sete lançamentos, conseguiram sete discos de ouro e três de platina. Hoje não cantam mais musiquinhas ingênuas feitas para criancinhas levadinhas da breca. Hoje, os irmãozinhos já falam das coisas do amor e do desamor que também atingem os pré-adolescentes. E finalmente hoje, Sandy e Júnior, com todo o aparato de astros da música popular, se apresentam no último dia da 38ª Exposição Agropecuária de Londrina. O show acontece às 19 horas, no Recinto de Shows e Rodeios João Milanez.
O espetáculo tem nome. Chama-se, vejam-só, ‘‘Eu Acho que Pirei’’ e reúne sucessos e mais sucessos e mais sucessos gravados desde 89, quando surgiram no cenário artístico, como ‘‘Aniversário do Tatu’’, ‘‘Vai ter que Rebolar’’, ‘‘Did Dig Joy’’, ‘‘Felicidade como For’’ e as românticas ‘‘Inesquecível’’ e ‘‘Não Ter’’.
Muita luz, cenários bem-feitos, figurantes em cena, tudo a que Sandy e Júnior têm direito para fazer a alegria de pequenos, médios e até grandes fãs. A dúvida: vai ser na base do playback ou não? Deve ser. E se for, alguém duvida que o público vai reclamar? Não vai. Mas seria bem interessante vê-los cantar ao vivo, principalmente Sandy que vem se revelando uma boa cantora. Cantando a quilométrica ‘‘Águas de Março’’, num especial dedicado a Elis Regina, exibido ano passado na Globo, a menina arrasou.
Sandy mais Júnior, com o decorrer dos anos, vêm ganhando mais desenvoltura tanto vocal quanto cênica. O amadurecimento profissional se reflete principalmente no repertório apesar de ser gritantemente comercial. Bem, pelo menos a dupla não parou no tempo. Não ficou cantando só aquela lenga-lenga feita para criancinhas e boi dormirem.
A coisa toda começou em 89 da seguinte maneira: foram convidados, certo dia, para fazer uma participação no programa Som Brasil, então comandado por Lima Duarte. Foram e cantaram, dizem, sem ensaio ‘‘Maria Chiquinha’’, uma musiquinha infantil mais antiga que andar para frente. Aquelas duas coisiquitas (Sandy tinha cinco anos e Júnior, quatro) de imediato chamaram a atenção não só dos filhinhos e mamães como também das gravadoras.
Claro que a grife Xororó, o papai sertanejo, abriu muitas portas. O primeiro disco veio e vendeu mais de 200 mil cópias o que fez com que a gravadora os visse como um excelente produto. Aliás, os vêem até hoje. Por mês, dez shows. Não fazem mais porque papai e mamãe se preocupam também com os estudos e não só com o lado profissional dos filhinhos.
Disciplina parece ser a palavra de ordem. E é por serem disciplinados que Sandy e Júnior conseguem, inclusive, ampliar o campo de atuação. Os dois, por exemplo, já podem ser considerados multimídias - além de cantores, fizeram participação como atores em ‘‘O Noviço Rebelde’’, filme de Renato Aragão, e comandaram um programa na Manchete. Ah sim, Sandy também virou boneca. Virou boneca! Pode? Pode, né?! Faturar é preciso. E o verbo está sendo conjugado pelos irmãos desde quando empunharam pela primeira vez um microfone. Que era quase do tamanho dos dois.
• Sandy e Júnior - show hoje, às 19 horas, no Recinto de Shows e Rodeios João Milanez, durante a 38ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O ingresso da feira, vendido a R$ 5,00, dá direito ao show.

mockup