Artistas de diferentes áreas têm colocado a criatividade à prova durante a pandemia. Um exemplo é o grupo Curingas do Samba que celebra 10 anos de alegrias. Dias atrás, a turma se reuniu para uma live para encerrar o ciclo de atividades do Menina Bar, que fechou as portas em razão da crise econômica. A live beneficente também se propôs a receber doações para o Hospital do Câncer de Londrina e valorizar o espaço que sempre acolheu os Curingas.

E tem novidade pertinho: nesta quarta-feira (20), os Curingas lançam nas plataformas digitais (Facebook e Instagram) o clipe que celebra 10 anos de história da banda. "Serão cinco convidados especiais, uma música autoral inédita e um videoclipe de tirar o fôlego", adianta Arthur Santana, vocalista.

Encontro de músicos saúda uma década dos Curingas
Encontro de músicos saúda uma década dos Curingas | Foto: Divulgação / Roberta A. Andrade

Santana explica que uma década é bastante significativa e que o plano original era fazer um show ao vivo tão grande como memorável para todo o público. "Mas, então, a Covid-19 chegou! Migramos imediatamente para o campo digital para não deixarmos, de jeito nenhum, esta data passar em branco. Fomos convidados para fazer uma live neste mês de maio, onde tocamos nos moldes da empresa que nos convidou, foi uma experiência legal. E, agora, é a vez da live de 10 anos. Do nosso jeito, ao nosso modo, irreverentes!", adianta.

Enquanto ajustam estes detalhes, lançaram a canção "Prego no Chinelo". Uma música de Arthur Santana que fala sobre o agora. "Sabe aquela sensação 'éramos felizes e não sabíamos?'. Pois bem, a canção é sobre isso, sobre simplicidade. Sobre as coisas simples da vida, sobre deixar as urgências que criamos em nossa mente de lado e curtirmos os pequenos momentos", reflete.

Santana destaca ações que faziam parte do cotidiano das pessoas simples: "A gente encaixava um prego no chinelo para consertar e seguir a brincadeira, colocava bombril na antena para a TV funcionar, passávamos um ano com a mesma gilete", cita. Do seu ponto de vista, tudo isso, por incrível que pareça, faz falta. "Esta pandemia está nos fazendo refletir, reviver, reconsiderar, recordar e, é claro, consertar ao invés de trocar", resume.

NOS BASTIDORES

"Eu vivo a vida e o mundo gira ao meu redor. Eu vivo a vida, com Deus eu posso ser melhor." Esse é o refrão de "Prego no Chinelo". Para deixar o momento mais especial e personalizado, Santana explica que após a composição da canção, gravaram o instrumental e agendaram um dia para a gravação das vozes.Numa manhã, Santana enviou a trilha para quatro artistas da cidade, convidando-os para uma gravação despretensiosa ao fim da tarde. "Todos foram pegos de surpresa, mas aceitaram o desafio. tivemos a honra de contar com a presença dos músicos Paulo Vitor Poloni, Guilherme Imai, Niko Lopes, Rodrigo Fortes e Braguinha."

O resultado poderá ser conferido nas redes sociais nesta quarta-feira (20). A banda tem a seguinte formação: Clara Silveira (vocalista e xequerê), Arthur Santana (vocalista), Dedé Paulino (cavaquinho), Pato Saúde (surdo), Marcos Santos (violão), Lobão (cajon), Andy Vieira (pandeiro) e Dr. Wilson (timbau).

Serviço:

10 anos de Curingas do Samba

Quando: quarta (20/5)

Horário: a partir das 18 horas

Facebook:Curingas do Samba

Instagram: curingasdosamba

https://www.curingasdosamba.com.br/