Um só disco, cinco capas
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de dezembro de 2009
Thatiana Mendes<br> Folhapress 
''Todos os meus discos são muito ecléticos, este só confirma o meu canibalismo, a minha vontade de engolir o mundo (risos)'', diz Daniela Mercury sobre o seu novo CD, ''Canibália''. O álbum, que conta com as participações de nomes como Seu Jorge e Margareth Menezes, homenageia Carmen Miranda e faz referência ao candomblé, aos índios, ao cinema e à família da cantora.
No repertório, canções inéditas compostas por Daniela e regravações de compositores da música popular brasileira. ''Escolhi músicas que sempre tive vontade de gravar. São canções que fizeram a minha história, é uma forma de mostrar o quanto admiro esses artistas.''
A diversidade do CD, que mistura música eletrônica com ritmos baianos em um som que Daniela define como ''samba-reggae'', também está representada nas cinco capas diferentes disponíveis nas lojas. ''As múltiplas imagens são um convite para que o público descubra as várias faces de uma intérprete, não só a do axé e a dançante. O disco reafirma o meu desejo de expressão.''
Para 2010, Daniela prepara o DVD ''Música Mãe da Dignidade''. ''A ideia é mostrar como a arte transforma a vida. O vídeo também terá os bastidores da nova turnê'', adianta. Outro projeto é um documentário sobre o axé, que terá como base o músico Neguinho do Samba (morto há pouco mais de um mês). Maestro do Olodum, o baiano, que já tocou com Michael Jackson, inventou o ''samba-reggae''. ''Sem ele, o axé não existiria. O Pelourinho ficou de luto'', diz Daniela.


