Na trilha entre gêneros eletrônicos contemporâneos, como o Synth-pop e o lo-fi, a banda Cambaia também explora o universo do rap e do hip-hop, e apresenta um trabalho de três faixas, que consideram ao mesmo tempo viscerais e delicadas. “V” vem reafirmar a identidade sinestésica da Cambaia, que, além do EP tem um vídeo experimental no YouTube, completando os sentidos do novo trabalho. Formada por Samuel Amaro (voz e synth), Ricardo Farias (vocal e baixo) e Lucas Kid (beats). o nome de batismo do EP, "V", vem do algarismo romano que cinco ."Demos esse nome por ser o quinto trabalho da banda", explicam.

Do ponto de vista do vocalista da Cambaia, Samuel Amaro, o EP vem com essa força de recolocar as coisas no eixo, retornar para o som, a nossa criação, que é o que importa, mexeu muito com a nossa energia, mas também redirecionou o nosso ímpeto. No fim, foi uma decisão por seguir produzindo, colocando a cara no sol, e o resultado é esse trampo que tem muito a nossa cara”, reflete Ricardinho, vocal e baixo da Cambaia.

Cambaia: banda faz um som romântico, latino-americano e tecnológico
Cambaia: banda faz um som romântico, latino-americano e tecnológico | Foto: Divulgação

Disponível nas plataformas de streaming, trata-se do 5º lançamento da banda e vem acompanhado de vídeo no Youtube. A Cambaia já tem três EPs e um disco completo em sua discografia, além de uma série de singles, todos disponíveis nas plataformas digitais. O grupo que se intitula contemporâneo é de Sarandi, no interior do Paraná, e atua trabalha desde 2015 no universo do synth-pop, funk carioca, rap e lo-fi. "Alcançamos um produto final autêntico, que soa onírico, romântico, tecnológico e latino-americano", definem-se. "O som não visita necessariamente os ritmos latinos, não tem mambo,salsa, reggaeton - o que tem na Cambaia é uma banda que não rejeita o seu lugar de origem: a cidade-consequência da modernidade, periférica, mão-de-obra para a cidade grande, explicam.

Os músicos explicam que "Tomaremos" é a faixa que abre o EP, instrumental, não tem letra. Na sequência vem "Cansado": Cansado, o tempo aqui ficou/ O amargo dos beijos tristes também ficou/ E agora eu sei o quanto dói umas dores...O que me cabe: o que eu deixo ou não ir. ". A terceira canção se chama "Passei.". Para quem também ficou curioso, Amaro conta sobre a origem do nome da banda: "Estávamos ouvindo o álbum "Cambaio" do Chico Buarque e do Edu Lobo e aí eles gostaram da sonoridade da palavra. Mais tarde, quando foram pesquisar o significado descobriram que Cambaio é aquele que tem pernas tortas, quem é torto, original. Gostaram mais ainda. Aí não deu outra, já que a proposta era fazer algo diferente, autêntico... por que não Cambaia?", decidiram.

Serviço:

Lançamento EP "V" Banda Cambaia

Onde: Para ouvir o novo EP “V”o público deve acessar https://ps.onerpm.com/3671098567

Saiba mais: @bandacambaia. Assista aqui o vídeo de trabalho da banda.