O filme da vez na Netflix, na verdade é um documentário que investiga um malandro do Tinder, Simon Leviev, um israelense que deu golpes financeiros em várias mulheres, em diferentes partes do mundo.
Trata-se de um caso real retomado sob um enfoque documental de investigação em "O Golpista do Tinder."
Sucesso na Europa, o filme agora é sucesso também no Brasil, visto principalmente por mulheres e, espero, como mais um alerta de como é possível ser enganada. Um fato real sobre um homem que deixou dezenas, se não centenas, de mulheres destroçadas e que veio a público porque uma das vítimas denunciou o caso ao VG, o maior jornal da Noruega, e começaram as investigações.
Mas, mamma mia, é incrível como as mulheres ficam tão embevecidas de amor que não notam a malandragem ostensiva de um tipo que vai pedindo milhares de dólares a elas com o papo furado de que "está sendo perseguido por causa de seu negócio com diamantes. "
Ele banca o milionário para seduzir as moças. E me perdoem o spoiler, ou não, mas elas vão tirando dinheiro de contas de poupanca, dilapidando economias, fazendo empréstimos altos com cartões de crédito para entregar dinheiro ao tipo que sempre se safa porque, afinal, as dívidas estão em nome DELAS.
E antes do golpe dá-lhe flores, jantares caros, encontros em hotéis de primeira classe até que a vítima, completamente seduzida e tonta até a medula, seria capaz de roubar um banco para dar dinheiro ao canalha.
Uma finlandesa, jovem e bonita, chega a dar 250 mil dólares ao sujeito emprestando quantias enormes dos cartões ou das linhas de crédito cada vez mais fáceis que existem por aí. Não é por nada não, mas nos 200 reais já daria para desconfiar, rs.
O que assombra é que tipo de carência move as mulheres para embarcarem numa situação dessas. O que assombra é não saber o que leva as mulheres a entregarem tudo, inclusive a inteligência, por um suposto amor.
Ninguém precisa de alguém tanto assim. Ninguém precisa tanto de 'match'.
Uma boa coisa a se pensar é que por mais amores que tenhamos na vida, a gente nasce e morre só. Compreender essa condição existencial e aceitá-la é sabedoria e maturidade.
Ninguém, nenhum amor ou nenhum homem confundido com "amor", vale essa integridade de saber-se só e mulher sendo feliz!
Há tantos lugares para se colocar essa carência aflitiva, não precisa ser no buraco sem fim da decepção amorosa.
Será que é excesso de novelas, romances, filmes cheios de galãs, de amores idealizados construindo vórtices de carências dentro das mulheres? Um vórtice de carência cultural? Fica a pergunta à espera de respostas.
E muito cuidado, meninas! O malandro que existe de fato teve seu perfil suspenso no Tinder na última sexta-feira (4) , mas dizem que continua ativo em vários perfis falsos no Instagram. Embora ele tenha oficialmente encerrado sua conta deixando um recado de que ainda vai contar sua versão da história.
Desconfiem.
Vade retro, Casanova do cartão de crédito!
Filme traz a história de Simon Leviev que foi suspenso do Tinder, mas dizem que continua com vários perfis falsos no Instagram
Filme traz a história de Simon Leviev que foi suspenso do Tinder, mas dizem que continua com vários perfis falsos no Instagram | Foto: Netflix/ Divulgação

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1