Marcos Borges‘‘Relíquias’’ e souvenirs do Rei do RockUm fã-clube bem organizado
Só discos, são 50 elepês e cerca de 70 CDs. Além disso há um farto material fotográfico e audiovisual. Tudo isso, junto, forma um acervo de 700 itens que Silmara e Jeferson Inácio colecionam sobre Elvis Presley. Não bastasse, o casal tem informações e mais informações na ponta da língua sobre vida e obra desse que foi considerado o papa do rock-and-roll, mesmo tendo cantado outros gêneros musicais. Tudo isso os credenciou a montar o Fã-Clube Taking Care And Loving Elvis, cuja data oficial de fundação aconteceu em 8 de janeiro deste ano, dia e mês de nascimento do ídolo.
Até agora são mais de 70 pessoas cadastradas de Londrina, Mato Grosso, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul e até Las Vegas. A presidente, obviamente, é Silmara. O vice-presidente, Jeferson. As correspondências, de várias partes do País, chegam sem parar à residência do casal.
Segundo ele, uma das intenções do fã-clube, além de difundir e preservar a memória do ídolo sem finalidades financeiras, é organizar excursões, a preços acessíveis, a Memphis durante a ‘‘Elvis Week’’. A do próximo ano, a ser realizada em agosto, já conta com 40 pessoas inscritas.
Antes de fundarem o próprio fã- clube, Silmara e Jeferson eram filiados a duas outras entidades similares - a Elvis Presley Kingdom, de Curitiba, e a Gang Elvis, de São Paulo, a mais antiga do Brasil. Fundaram, obviamente, com a intenção de manter sempre viva a memória do ídolo. Com isso, Jeferson e Silmara acreditam estar preenchendo uma lacuna existente em Londrina. Logo em Londrina, a cidade que sediou, em 68, vejam só, o 1º Encontro Nacional de Fãs de Elvis Presley.
‘‘Em Londrina havia a maior rixa entre o pessoal que gostava dos Beatles e do Elvis. Mas a turma do Elvis botava para quebrar e aparecia’’ - explica. O encontro foi promovido por Walteir Terriani, atual presidente do fã- clube Elvis Gang. Em todo o Brasil existem cerca de 100 fãs-clubes. No Paraná, pelo menos 10. No mundo todo é impossível determinar o número exato.
O TCLE, o fã-clube londrinense, é responsável pela edição de um boletim trimestral, o primeiro produzido em cores no Brasil. ‘‘Nosso boletim está sendo bastante elogiado. Perto do que era produzido até então, dá de 10 a 0 em termos de visual e preocupação com a diagramação, ortografia e linguagem’’ - afirma Jeferson.
Há cerca de um mês, Jeferson Inácio colocou no ar uma home page falando sobre o fã-clube e, claro, sobre Elvis Presley. O acesso pode ser feito pelo seguinte endereço: http://www.geocities.com/hollywood/picture/9690. Os e-mails podem ser enviados para [email protected] ou [email protected]. Correspondências podem ser enviadas também ao seguinte endereço: Rua Capitão Pedro Rufino, 130. Jardim Europa. CEP-96.015-720/ Londrina-PR. Mais informações pelo telefone (043) 321-5736.
(A.M.J.)

mockup