Um time de primeiro escalão se apresenta hoje na 3 Mostra de Dança de Salão de Londrina. O programa começa às 21h30 no Teatro Ouro Verde. Entre as atrações estão Patrick de Oliveira e Fabiana Terra, campeões brasileiros de salsa; Edson Carneiro, coreógrafo e dançarino do quadro ''Dança dos Famosos'' no programa do Faustão, da Rede Globo; e Silvio Silva, londrinense campeão nacional de tango.
''Procuramos trazer os profissionais mais renomados da área para garantir shows de qualidade ao público, que lotou o teatro nos dois anos anteriores'', diz Daianne Gonzalez, uma das organizadoras. Segundo ela, uma das novidades desta edição é a participação de academias locais no palco. ''Queremos mostrar os talentos da cidade. Por isso, teremos apresentações de dançarinos do SR Studio de Dança, Academia de Dança Augusto Bogo, Gedan's, além do Espaço Latino'', conta.
Outra diferença é que o repertório de ritmos será mais diversificado com execução de samba de gafieira, tango, salsa, bolero, forró, soltinho e zouk. Do elenco convidado, a dupla paulistana formada por Patrick Oliveira e Fabiana Terra deverá atrair uma boa parcela de espectadores ao teatro por ostentar o título de campeões nacionais de salsa.
A conquista levou-os, nas duas últimas temporadas, ao campeonato mundial Salsa Open, disputado em Porto Rico, onde foram finalistas. Os dois são profesores da escola de dança Cia Terra, na capital paulista. Patrick teve aulas com alguns dos principais nomes de salsa no mundo, como Tito e Tamara, Eddie Torres e Dicky Colón.
Além da formação de sete anos em dança de salão, fez cursos de ballet clássico, contemporâneo, hip hop e rumba. Já Fabiana tem experiência em ballet clássico, ginástica olímpica e 14 anos de formação em dança de salão. É sócia-diretora e professora da Cia Terra, jurada credenciada do Salsa Open e professora de congressos internacionais. Os dois são professores do cruzeiro temático Dançando a Bordo.
Edson Carneiro também participou da equipe do cruzeiro por três anos consecutivos. É professor e coreográfo formado por Jaime Arôxa. Projetou-se nacionalmente fazendo par com a atriz Daniela Escobar na primeira edição do quadro ''Dança dos Famosos'', no programa ''Domingão do Faustão'', na Rede Globo. Atualmente em Curitiba, dirige a equipe Edson Carneiro Dança de Salão, que tem parceria com a Escola de Dança Jaime Arôxa, do Rio de Janeiro.
De acordo com Daianne, a realização da Mostra ''tem colocado Londrina no cenário nacional da dança de salão''. Ainda segundo ela, o gênero virou febre na cidade: ''A dança de salão está em alta porque tem aparecido em programas de tevê e tido divulgação na mídia. E também porque os médicos e psicólogos passaram a recomendá-la como uma atividade saudável para tratamento de depressão e resgate da auto-estima. Ela tornou-se uma terapia. E tem outra: os homens perceberam que a dança facilita o acesso às mulheres durante as baladas, por isso estão procurando em peso as academias de dança de salão''.
Serviço
- 3 Mostra de Dança de Salão de Londrina
Quando - Hoje às 21h30
Onde - Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), em Londrina
Quanto - R$ 15,00 (antecipados) e R$ 20,00 (na hora)
Pontos de venda - Espaço Latino, loja Capézio e Mix Bijoux
Mais Informações - Tel. (43) 3324-8300/9121-8861

mockup