Um dia inteiro de rock
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de agosto de 1997
Nelson Sato Londrina 
Mario CesarPeaceful Tomb: única representante londrinense do doom gótico toca domingo no Nomad BarDez bandas para curar a ressaca, cortar os bocejos e derrubar a molecada da cama. O show-monstro acontece no próximo domingo, no Nomad Bar (rua João Pessoa, 50), com a realização do festival Enxaqueca Rock, em sua segunda edição.
Além das bandas, vários tatuadores estarão presentes no local mostrando seus trabalhos e atendendo a clientela. No palco, o metal predomina como estilo, disparando distorção em variantes como heavy tradicional, thrash, death, white e doom gótico.
Filiadas a essas correntes alternam-se no palco as bandas Core, Dhuend, Psicodeath, Hefesto, Peaceful Tomb, Hanging Garden, Vollig Helig - todas locais - e Sex Hansen - de Maringá. As exceções são os grupos Meets e The Cherry Bomb, respectivamente adeptos do hardcore melódico e punk rock safra-77. Durante os shows serão sorteados brindes e tatoos. Os ingressos antecipados estão à venda a R$ 4,00.
Para amanhã Mas além dessa maratona, a agenda alternativa da cidade conta com outro evento para esse final de semana. É a festa Techno Rock, que acontece amanhã a partir de 22 horas no Planet Rock (av. Higienópolis, 1.056) juntando bandas, discotecagem e exibição de videoclipes em telão.
Tudo sob o mesmo teto, simultaneamente, mas em ambientes diferentes. As bandas escaladas são G.A.F, Dhuend, Maniac Rockers, Picaretas e Hanging Garden. Nas pick-ups, o comando é do DJ Carlos Ball, aquele que introduziu o novo pop eletrônico nas pistas locais. Os ingressos custam R$ 4,00.


